top of page
Buscar
  • Foto do escritorBDB Cultural

BDB Cultural recebe oficina de vídeo com Pedro Bedê

Atualizado: 12 de ago. de 2021


  • Especialista em videoclipes apresenta curso em duas semanas, de segunda a quarta, de 16 a 25 de agosto, exclusivamente para inscritos

FOTO: Pedro Bedê - Acervo pessoal


"O que precisa é ter a ideia na cabeça”, diz Pedro Bedê, lembrando a célebre frase de Glauber Rocha. O produtor audiovisual retoma a referência logo de cara para quebrar o medo que muitos têm de não ter os equipamentos adequados para participar de um curso de cinema. “O vídeo hoje em dia ele permite de tudo, do cenário ideal ao jeitinho. O aluno pode ter celular ou câmera com lentes modernas, refletores profissionais ou a luz do sol. As técnicas básicas valem para todos”, afirma. Um curso com Pedro Bedê ocupará a BDB Cultural justamente para fazer uma introdução desse passeio inicial pela criação de vídeos. A oficina “Criação e edição de vídeos” será ofertada usando a plataforma de reuniões Zoom ao longo de seis dias divididos em duas semanas. O curso começa no dia 16 de agosto e vai até dia 25, sempre às 19h, com aulas de segunda a quarta-feira. As inscrições são on-line, exclusivas para maiores de 16 anos, e ficam abertas até 15 de agosto, domingo, ou até as 30 vagas disponibilizadas serem preenchidas. A seleção será por ordem de preenchimento do formulário disponível no link https://www.sympla.com.br/criacao-e-edicao-de-video-com-pedro-bede__1308049 . Um certificado de participação será dado àqueles que acompanharem o curso inteiro. O curso vai trabalhar apenas com materiais de baixo custo e apresentando aplicativos para quem quer filmar usando o celular ou se tornar um youtuber. “Eu mesmo praticamente aposentei minha câmera. Sabendo usar os aplicativos corretos de edição de áudio, de luz, hoje em dia a gente consegue resultados excelentes”, sustenta.

Para acompanhar as aulas é preciso ter uma conexão estável de internet, ter o aplicativo do Zoom baixado e, claro, algum equipamento que queira usar para fazer as gravações e edições. Boa parte do conteúdo será prático. “Quando eu falar de roteiro, vou mostrar como foi a minha ideia, oferecer o material bruto e comparar com o resultado final, fazendo um passo a passo mesmo de como foi que eu cheguei lá. Acho que vai ser uma oportunidade muito legal para todos os interessados em audiovisual”, conclui.

Sobre a BDB Cultural

A BDB Cultural é uma iniciativa do governo federal, por meio da Secretaria Especial de Cultura, do Ministério do Turismo, em parceria com a Biblioteca Demonstrativa do Brasil Maria da Conceição Moreira Salles (BDB) e, por meio de um termo de colaboração, com a organização social Voar Arte para a Infância e Juventude. A agenda que o projeto executará na BDB segue até março de 2022.

“Com a BDB Cultural, vamos renovar a prática de ser uma referência a outras bibliotecas do país para que elas possam abrir suas asas para voos mais altos e dar vida aos seus espaços”, diz o coordenador-geral da BDB Cultural, Marcos Linhares.

Para saber mais sobre os próximos cursos e eventos oferecidos, acompanhe as novidades da BDB Cultural no Youtube (https://www.youtube.com/c/BDBCultural), no Facebook (https://www.facebook.com/bdbcultural), Instagram (https://www.instagram.com/bdbcultural/) e no site www.bdbcultural.com.br da iniciativa.

Sobre Pedro Bedê

Produtor audiovisual, Pedro Bedê dirigiu mais de uma centena de clipes musicais em sua carreira de 10 anos no mercado. Atendendo desde bandas de rock a restaurantes, mas passando também por produções documentais, Bedê foi diretor de campanhas publicitárias, vídeos institucionais e musicais. Um breve resumo com trechos dessas filmagens pode ser conferido em https://www.youtube.com/watch?v=JzL__9x7Xmo&ab_channel=PedroBed%C3%AA

Serviço:

BDB Cultural – Agosto de 2021

Oficina “Criação e edição de vídeo” com Pedro Bedê.

16 a 18 & 23 a 25/08, segunda a quarta - Aula exclusiva para inscritos, transmitida por Zoom, sempre às 19h.

Outras informações:

Site www.bdbcultural.com.br

Facebook.com/bdbcultural

Instagram - @bdbcultural

303 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page