top of page
Buscar
  • Foto do escritorBDB Cultural

Trio Balançado faz a festa junina da BDB Cultural


  • Grupo de forró pé-de-serra convida o público para o arrasta-pé no “BDB é Show!” de junho




FOTO: Trio Balançado - Lucas Rezende/BDB Cultural


É tempo de São João! As festas juninas em 2021, claro, ainda não podem contar com as animadas aglomerações ao redor da fogueira, mas nem por isso temos que jogar água na comemoração. É possível fazer na própria casa um forrobodó animado e a BDB Cultural te ajuda com a trilha sonora: no dia 18 de junho, sexta-feira, às 19h, a iniciativa transmite em suas redes sociais um show inédito e cheio de clássicos das festas juninas com o Trio Balançado, especialista no forró pé-de-serra. Eles são os convidados de junho do “BDB é show”.

"A gente imaginou a apresentação como se fosse um de nossos shows normais, como se estivesse todo mundo dançando ali em frente, para transmitir toda a animação das festas juninas. No repertório a gente lembrou, claro, o grande Luiz Gonzaga. Teve ‘Sala de Reboco’, ‘Xote das Meninas’, ‘Sabiá’, além de outras músicas de outros mestres do forró, da música regional, que foram também sucesso, como ‘Espumas ao vento’ e ‘Morena tropicana’. Foi bem bacana e tenho certeza que o público não vai aguentar assistir paradinho, sentado, ao nosso show”, diz Vavá Gomes, sanfoneiro do grupo.

Apesar de ser formado por artistas jovens, o Trio Balançado faz apresentações exclusivamente voltadas às tradições do forró pé-de-serra. “Eu segui os passos do meu pai, que era sanfoneiro também e criou a família inteira com a sanfona. Cada um de nós teve essa influência dentro de suas casas, pegou gosto e é o que a gente gosta de fazer. Nos shows, nas lives, as pessoas nos pedem para tocar [Wesley] Safadão, pedem sertanejo, pedem pisadinha... Não é o que a gente faz. A gente é do triângulo, da sanfona e da zabumba. Cada um tem seu estilo, tem sua relação com a música e na arte tem espaço pra todos", completa Vavá.

Apesar da empolgação mostrada na performance do vídeo para o “BDB é show!”, Vavá garante que é grande a saudade dele de voltar tocar para ver todo mundo dançando junto e aglomerado. “Estamos ansiosos pela vacina. É difícil para o artista, né? A gente, por exemplo, tem o balanço no nome, então a gente pega muita energia do público, da dança, da festa. Queremos muito voltar a festejar junto de novo”, conclui ele. A BDB Cultural também.

Sobre a BDB Cultural

A BDB Cultural é uma iniciativa do governo federal, por meio da Secretaria Especial de Cultura, do Ministério do Turismo, em parceria com a Biblioteca Demonstrativa do Brasil Maria da Conceição Moreira Salles (BDB) e, por meio de um termo de colaboração, com a organização social Voar Arte para a Infância e Juventude. A agenda que o projeto executará na BDB segue até março de 2022.

“Com a BDB Cultural, vamos renovar a prática de ser uma referência a outras bibliotecas do país para que elas possam abrir suas asas para voos mais altos e dar vida aos seus espaços”, diz o coordenador-geral da BDB Cultural, Marcos Linhares.

Para saber mais sobre os próximos cursos e eventos oferecidos, acompanhe as novidades da BDB Cultural no Youtube (https://www.youtube.com/c/BDBCultural), no Facebook (https://www.facebook.com/bdbcultural), Instagram (https://www.instagram.com/bdbcultural/) e no site www.bdbcultural.com.br da iniciativa.

Sobre o Trio Balançado

Fundado em 2012 na cidade de Ceilândia-DF, o Trio Balançado tem em sua formação Vavá Gomes (sanfona e voz), Leandro Medeiros (triângulo e voz) e Zé Carlos (zabumba e voz). Fortemente influenciado pelo forró pé-de-serra de Luiz Gonzaga, Dominguinhos e Trio Nordestino, o grupo lançou em 2017 o CD Viva o forró.

Serviço:

BDB Cultural – Junho de 2021

“BDB é show!” comemora as festas juninas com o forró pé-de-serra do Trio Balançado.

18/06 - Transmissão no Youtube e no Facebook da BDB Cultural, às 19h.

Outras informações:

Site www.bdbcultural.com.br

Facebook.com/bdbcultural

Instagram - @bdbcultural

63 visualizações0 comentário
bottom of page