top of page
Buscar
  • Foto do escritorBDB Cultural

Telma Braga faz contação de histórias na BDB Cultural

  • Contadora de histórias brasiliense se apresenta na iniciativa no dia 27, às 14h30



FOTO: Telma Braga - Acervo pessoal


A BDB Cultural no dia 27, segunda-feira, uma contação de histórias com Telma Braga. Programada para as 14h30, a atividade vai integrar crianças da Escola Classe 203 de Santa Maria-DF com o público geral da biblioteca ao propor uma contação que consegue trabalhar o tema do respeito e da autoridade com uma linguagem acessível para as crianças.


Telma Braga se apresenta no palco da Biblioteca Demonstrativa do Brasil (506/507 Sul) com uma versão de um conto popular "O rei que queria alcançar a lua". A história trata de um reizinho mandão que queria realizar todos os seus desejos, incluindo aí o dia em que ele decidiu que queria comer a lua. A história acaba falando sobre os perigos de um autoritarismo excessivo.


“Escolhi esse conto por ser uma história bem divertida, alegre, mas que pode ser compreendida de várias maneiras, entre elas como um alerta para o perigo de colocarmos nossos desejos acima de tudo sem medir as consequências. É também uma história de esperança, porque os vilões sempre acabam se dando mal”, resume Telma.


A contação será apresentada a partir das 14h30. Antes, às 14h, será realizada uma visita guiada em que alunos do colégio serão recebidos para conhecer a biblioteca. Além da contação e da visita, a agenda contará ainda com uma oficina de introdução a Libras e a agenda ainda continua na noite, mas com foco nos adultos, em um bate-papo terapêutico sobre acupuntura.

Sobre a BDB Cultural

A iniciativa BDB Cultural é resultado de um termo de colaboração entre o Ministério da Cultura e a organização social Voar Arte para a Infância e Juventude para a criação de uma programação cultural para a Biblioteca Demonstrativa do Brasil Maria da Conceição Moreira Salles (BDB).

Para saber mais sobre os próximos cursos e eventos oferecidos, acompanhe as novidades da BDB Cultural nos canais do Youtube (https://www.youtube.com/c/BDBCultural ), no Facebook (https://www.facebook.com/bdbcultural ), Instagram (https://www.instagram.com/bdbcultural/ ) e no site www.bdbcultural.com.br da iniciativa.

Sobre Telma Braga

Telma Braga é uma carioca apaixonada por Brasília, abraçadora de árvores e escutadora de passarinhos. “O que mais gosto de fazer é ler, escrever, dar aulas, contar histórias, atuar, brincar, viajar, tomar café com os amigos e fazer nada debaixo de um céu bem estrelado. Minha infância ainda mora dentro de mim, por isso amo contar histórias e assim conhecer pessoas, conhecer o mundo e conhecer a mim”, define ela. Telma é professora de português, mestre em francês, escritora, oficineira, contadora de histórias e pós-graduanda no curso “O livro para a infância”, d'A Casa Tombada, de São Paulo.

Serviço:

BDB Cultural – Março de 2023

Contação de histórias presencial com Telma Braga

27/03, segunda-feira, 14h30- Atividade presencial realizada no auditório da BDB (506/507 Sul, Brasília-DF).

Outras informações:

Facebook.com/bdbcultural

Instagram - @bdbcultural

14 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page