top of page
Buscar
  • Foto do escritorBDB Cultural

Saudade no Dia das Mães será tema de contação de histórias na BDB Cultural


  • Alessandra Roscoe, escritora e contadora de histórias, narra duas obras de sua autoria nas redes sociais da iniciativa

FOTO: Alessandra Roscoe - Lucas Rezende/BDB Cultural


O Dia das Mães é uma data de comemorações em todo o mundo, mas para algumas pessoas essa festa tem um gosto amargo de saudade em relação àquelas mães que por algum motivo não estarão por perto. É pensando nessas crianças e adultos que a BDB Cultural preparou uma contação de histórias em dose dupla com Alessandra Roscoe, neste domingo, dia 08, às 17h, em suas redes sociais, para trazer leveza e acalanto neste dia.


O evento terá a exibição de duas histórias, ambas de autoria da própria Alessandra Roscoe, escritora que já foi finalista do Prêmio Jabuti. “Pensei em aproveitar essa oportunidade para trazer histórias bonitas que nos lembram que a gente carrega nossas mães sempre conosco, não importa em que momento da vida”, diz ela.


A primeira história que ela conta no vídeo é “Caixinha de guardar o tempo”, justamente a história pela qual foi finalista do prêmio em 2013. “Esta história fala de uma menina que tem todo o tempo do mundo, que resolve eternizar a sua memória em uma caixinha e boa parte dessas coisas boas que aconteceram com ela têm relação com sua mãe”, diz a contadora.


FOTO: Alessandra Roscoe - Lucas Rezende/BDB Cultural


Já “Se...”, segunda história da apresentação, está baseada no livro mais recente que ela lançou, e fala do poder da imaginação de nos brindar tudo o que mais desejamos. “Acho que essas duas histórias lidas juntas servem para nos lembrar que é possível eternizar o colo, o abraço e o acalanto mesmo sem ter o corpo físico dessa mãe por perto”, afirma.

Sobre a BDB Cultural

A BDB Cultural é uma iniciativa do governo federal, por meio da Secretaria Especial de Cultura, do Ministério do Turismo, em parceria com a Biblioteca Demonstrativa do Brasil Maria da Conceição Moreira Salles (BDB) e, por meio de um termo de colaboração, com a organização social Voar Arte para a Infância e Juventude. A agenda que o projeto executará na BDB segue até dezembro de 2022.

“Com a BDB Cultural, vamos continuar realizando uma programação cultural que possa servir de referência a outras bibliotecas do país, visando inspirar esses espaços tão importantes para o livro, a leitura, a literatura, enfim para a cultura e a cidadania como um todo”, diz o coordenador-geral da BDB Cultural, Marcos Linhares.

Para saber mais sobre os próximos cursos e eventos oferecidos, acompanhe as novidades da BDB Cultural no Youtube (https://www.youtube.com/c/BDBCultural), no Facebook (https://www.facebook.com/bdbcultural), Instagram (https://www.instagram.com/bdbcultural/) e no site www.bdbcultural.com.br da iniciativa.

Sobre Alessandra Roscoe

Alessandra Roscoe é jornalista, escritora e coordena o Uniduniler todas as letras (www.uniduniler.com.br ), projeto de mediação de leitura, que desde 2013 percorre todo o Brasil levando livros, leituras e afetos, onde nem sempre eles chegam! Mineira de Uberaba, Alessandra vive em Brasília com o marido, os três filhos, duas cachorras e numa casa com jardim e muitas árvores. Publicou mais de 40 livros para a infância. Já teve livro adaptado para o cinema, em acervo de bibliotecas internacionais, traduzidos em outros países e foi finalista do Prêmio Jabuti em 2013. Não esconde que antes de escritora e mediadora de leituras, é leitora das mais apaixonadas.

Serviço:

BDB Cultural – Maio de 2022

Contação de histórias temática sobre o dia das Mães, com Alessandra Roscoe.

08/05, domingo, a partir das 17h- Transmissão no Facebook e no Youtube da BDB Cultural.

Outras informações:

Facebook.com/bdbcultural

Instagram - @bdbcultural

197 visualizações0 comentário
bottom of page