top of page
Buscar
  • Foto do escritorBDB Cultural

"Sarau nos Bastidores” ocupa a BDB Cultural no aniversário da Demonstrativa com quatro artistas


  • Programação será realizada pela quarta vez na iniciativa e terá encontro de poetas e músicos de Brasília


FOTO: A poeta Ana Rossi - Acervo pessoal

A BDB Cultural preparou uma programação especial para o aniversário de 52 anos da Biblioteca Demonstrativa do Brasil (BDB), comemorado em 20 de novembro. O ponto alto desta agenda especial será a realização de mais uma edição do “Sarau nos Bastidores”, em que quatro poetas e músicos se revezarão no palco da iniciativa.

Dado o êxito das primeiras edições (em janeiro e setembro de 2021 e em dezembro de 2022), o “Sarau BDB” reassume a parceria com o “Sarau nos Bastidores”, coordenado pelo poeta Mauro Rocha. Esta mistura de música e literatura ocupará o auditório da BDB na próxima segunda-feira, 20/11, às 19h.

Cada um dos artistas convidados terá aproximadamente 15 minutos de apresentação, com cada um deles ocupando o palco de forma intercalada entre um músico e um poeta. O evento recebe os músicos Sérgio Damme e Dadá Quixabeira além dos poetas Mauro Rocha e Ana Rossi.


FOTO: Mauro Rocha - Acervo pessoal


“É uma felicidade muito grande ter conquistado este espaço na BDB tão cativo e que permite dar palco para vários poetas e músicos de Brasília se apresentando em conjunto”, completa Rocha, membro fundador da Academia Cruzeirense de Letras.

A apresentação contará com interpretação em libras e também será reproduzida nos canais da BDB Cultural nas redes sociais para quem não puder acompanhar o show ao vivo. Sobre a BDB Cultural A iniciativa BDB Cultural é resultado de um termo de colaboração entre o Ministério da Cultura e a organização social Voar Arte para a Infância e Juventude para a criação de uma programação cultural para a Biblioteca Demonstrativa do Brasil Maria da Conceição Moreira Salles (BDB). Para saber mais sobre a agenda, acompanhe a BDB Cultural nos canais do Youtube (https://www.youtube.com/c/BDBCultural ), no Facebook (https://www.facebook.com/bdbcultural ), Instagram (https://www.instagram.com/bdbcultural/ ) e no site www.bdbcultural.com.br da iniciativa. Sobre os convidados ANA ROSSI é poeta, tradutora e professora da Universidade de Brasilia. Tem 7 livros publicados: nous la mémoire, 2007; historiographies premières, 2008; éternels chemins éphémères, 2018; eternos caminhos efêmeros, 2019, autotradução; A purificação, 2020; eu na medida de mim mesma, 2021 prêmio internacional AWA 2022; e poesias de Miguel de Unamuno, 2021.


DADÁ QUIXABEIRA é um cantor, compositor e músico baiano do município de Uibaí –BA, nascido na comunidade de Quixabeira, da qual origina seu nome artístico. Em 2005 gravou seu primeiro CD intitulado Dadá Quixabeira ao vivo no Ministério da Cultura, em que faz releitura de músicas já conhecidas do grande público de artistas como Xangai, Belchior e Renato Teixeira. Em 2018 gravou seu primeiro CD autoral, Segredos das Estradas, trazendo no seu repertório canções dos parceiros Pita Paiva, Paulim Diolinda, Tiú Rocha, Duda Moreira, Vanessa Dizul, Ari Oliveira, Rui de Oliveira, Zemiguel Rodrigues, Luth Peixoto e JoãoBorges.

MAURO ROCHA é brasiliense de coração, nasceu na cidade de Teresina, Piauí. Membro fundador da Academia Cruzeirense de Letras, com a qual organiza os saraus “Nos Bastidores”. Publicou os livros: A Angústia dos Dragões (2018), Curta Poema Curto (2020); Um Sorriso, Uma Estrela (2020); Invisível na Cor de Seus Olhos (2022) e Aperitivo (2022), todos eles pela Editora Art Letras.

SERGIO DAME é cantor e compositor, estudou na Escola de Música de Brasília, se apresenta pela cidade e já esteve presente em vários projetos como Canta Gavião, Brasília sobre rodas e Festa do trabalhador. Dividiu o palco com Frejat, Martnália, Arnaldo Antunes, Vander Lee entre outros. Trabalhou com a banda Os 4 Elementos. Atua na noite de Brasília em show solo e também com a banda Os Dammes.

Serviço:

BDB Cultural – Novembro 2023

“Sarau BDB Nos Bastidores” em comemoração aos 53 anos da Biblioteca Demonstrativa do Brasil. A edição recebe Ana Rossi, Dadá Quixabeira, Mauro Rocha e Sérgio Damme.

20/11, segunda-feira, 19h - No auditório da BDB (506/507 Sul) e com exibição no Youtube da BDB Cultural.

Outras informações:

Facebook.com/bdbcultural

Instagram - @bdbcultural

11 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page