Buscar
  • BDB Cultural

"BDB é Show!” recebe o grupo 3nobrega em fevereiro

Apresentação reúne artistas para uma festa recheada de animação e de músicas bregas de Reginaldo Rossi a Gaby Amarantos. Trio de intérpretes formado por Nilson Lima, André 14 Voltas e Madelon Cabral faz mescla de música com performance em apresentação que celebra a liberdade



A banda 3nobrega é a grande atração do “BDB é Show!” de fevereiro. O grupo que revisita clássicos da música brega com irreverência e diversão é o convidado atual deste evento que mensalmente traz um grande espetáculo para os espaços — por enquanto, digitais — da BDB Cultural. Por conta da pandemia, o jeito é empurrar o sofá da sala e abrir espaço em casa para dançar durante a transmissão do show, que será realizada dia 22, às 19h, nas redes sociais da BDB Cultural.


A apresentação ajuda a matar a saudade de quem sentiu falta de um pouco mais de alegria na versão reclusa do carnaval que vivemos neste ano. O que não falta é diversão no show da banda, afinal o riso faz parte da receita de sucesso do brega. “O brega é positivo, é feliz, é uma expressão da liberdade de ser e de sentir o que a gente é em nosso interior e não ter vergonha nenhuma de expressar”, afirma Nilson Lima, um dos vocalistas do 3nobrega e o intérprete mais antigo da banda, que ainda traz André 14 Voltas e Madelon Cabral entre os cantores.


A breguice do espetáculo é formada, no repertório, pelas dores de cotovelo de canções do brega dos anos 1970 e 1980, como as de Rossi e as de Wando, além de “algumas sofrências mais contemporâneas do tecnobrega”, como adianta Lima. Além da sonoridade, o brega está também nas roupas de colorido extravagante que se combinam com interpretações do trio de cantores que, de tão melodramáticas, descambam para a comédia.


Para o curador de música da BDB Cultural, maestro Marcos Farias, o grande trunfo da participação do 3nobrega é essa expansão da música para um nível performático de comédia. “No repertório, eles satirizam o desamor. As traições cantadas nestas canções são completadas pelas performances bem humoradas e divertidas do grupo. É um show que traz uma descontração, um bom-humor, que acaba contagiando a plateia. No final, todos que escutam participam, cantando e dançando”, afirma Farias.


A sofrência combinada com a diversão


Esta será a primeira transmissão on-line de um show do grupo neste ano, justo quando o trio comemora uma década de apresentações na noite brasiliense. "A expectativa é que as pessoas entrem no clima conosco, terminem o vídeo felizes, alegres, pois estamos passando por um momento tão complicado, mas é importante manter a esperança”, diz ele.


O cantor também revela um apreço por poder iniciar essa programação dentro de uma agenda cultural da Demonstrativa. “Já participei de shows ao longo da minha carreira na BDB. Lancei, inclusive, um dos meus CDS, na biblioteca. É uma oportunidade muito legal participar desse recomeço da programação cultural", conclui.



Sobre a BDB Cultural


A BDB Cultural é uma iniciativa do governo federal, por meio do Ministério do Turismo, em parceria com a Biblioteca Demonstrativa do Brasil Maria da Conceição Moreira Salles (BDB) e, por meio de um termo de colaboração, com a organização social Voar Arte para a Infância e Juventude. A agenda que o projeto executará na BDB segue ainda pelos próximos 14 meses.


“Com a BDB Cultural, vamos renovar a prática de ser uma referência a outras bibliotecas do país para que elas possam abrir suas asas para voos mais altos e dar vida aos seus espaços”, diz o coordenador-geral da BDB Cultural, Marcos Linhares.


Para saber mais sobre os próximos cursos e eventos oferecidos, acompanhe as novidades da BDB Cultural no

Youtube (https://www.youtube.com/channel/UCDKEJjxob9YrWy0B7isNeaA), no Facebook (https://www.facebook.com/bdbcultural) e no Instagram (https://www.instagram.com/bdbcultural/) da iniciativa.


Sobre o 3nobrega


Criado em 2011 para animar as noites de um restaurante em Brasília, o grupo inicialmente apresentava noites temáticas de covers, indo da jovem guarda ao samba, mas por demanda do público, que sempre pedia o retorno do repertório brega, acabou se convertendo em um especialista no gênero. O 3nobrega é formado pelos cantores Nilson Lima, André 14 Voltas e Madelon Cabral e pelos músicos Agilson Alcântara, na direção musical e na guitarra, Edson Arcanjo, no violão e Renato Glória, na bateria. Apresentando um repertório de canções consagradas do brega dos anos 1970 e 1980, os artistas completam o espetáculo com performances e figurinos divertidos que exprimem o exagero das canções.


Serviço:

BDB Cultural – Fevereiro de 2021

Espetáculo musical com a banda 3nobrega.

22/02, quinta, 19h = Edição de fevereiro do “BDB é Show!” com uma apresentação musical da banda 3nobrega no Youtube e no Facebook da BDB Cultural.

Outras informações:

Facebook.com/bdbcultural

Instagram - @bdbcultural


151 visualizações0 comentário