top of page
Buscar
  • Foto do escritorBDB Cultural

Rock encerra com chave de ouro o aniversário da BDB Cultural


  • Cantor João Daniel apresenta repertório de clássicos do rock e de filmes de animação em show no próximo dia 18


FOTO: João Daniel e banda Hey Johnny - Acervo pessoal

Em 20 de novembro, a Biblioteca Demonstrativa do Brasil Maria da Conceição Moreira Salles (BDB) celebra seus 52 anos. A história da instituição, um dos primeiros lugares de leitura de Brasília, pode ser conhecida no site especial https://www.bdbcultural.com.br/bdb-50-anos-de-hist%C3%B3ria. Para comemorar a data, a BDB Cultural preparou uma agenda especial para o dia 18 que concentrará quatro atividades e a que deve encerrar esse dia de festa é a apresentação de João Daniel e de sua banda Hey, Johnny.


O grupo formado em meados deste ano já conquistou grandes feitos na cena de rock de Brasília — incluindo uma exitosa apresentação na BDB Cultural em agosto — e retorna a pedidos para a agenda especial do aniversário da instituição.


O vocalista do grupo, que é um jovem autista, usa também sua presença nos palcos e sua alegria de cantar para combater o preconceito contra autistas e mostrar como a alegria da música pode se comunicar com todos. Boa parte do repertório de seu show é feito com versões de trilhas sonoras de filmes de animação, mas todas elas com um tom bem roqueiro e costuradas com mensagens de aceitação e esperança que João Daniel voluntariamente faz.

A inclusão destas músicas em um show de rock pode surpreender, mas tem tudo a ver com a apresentação, não só pelas canções também serem arranjadas em um estilo roqueiro, mas também por que foram o primeiro contato de João Daniel com a música.


“Elas aproximaram o João da música, ele começou a se interessar pelo canto justamente com filmes como ‘Por água abaixo’ e nos shows ele sempre gosta de relembrar esse repertório, que afinal também é de rock”, afirma o pai do jovem cantor, Eduardo Silva Simões. Segundo ele, o repertório preparado para o show de aniversário de 52 anos da BDB terá algumas surpresas no repertório, incluindo canções de rock da geração brasiliense dos anos 1980, além de repetir sucessos apresentados constantemente no repertório da banda, como “Dancing with myself”, de Billy Idol.


Além disso, o show de João Daniel e da banda Hey, Johnny — que já foram convidados até para um festival do porte do NaPraia de 2022 — deve incluir também outros covers de canções de animação como “Rockin' The Suburbs”, do filme “Os sem floresta”, e “Life is a highway”, de “Carros”.

Sobre a BDB Cultural

A BDB Cultural é uma iniciativa do Ministério do Turismo, por meio da Secretaria Especial de Cultura, em parceria com a Biblioteca Demonstrativa do Brasil Maria da Conceição Moreira Salles (BDB) e, por meio de um termo de colaboração, com a organização social Voar Arte para a Infância e Juventude. A agenda que o projeto executará na BDB segue até dezembro de 2022.

“Com a BDB Cultural, vamos continuar realizando uma programação cultural que possa servir de referência a outras bibliotecas do país, visando inspirar esses espaços tão importantes para o livro, a leitura, a literatura, enfim para a cultura e a cidadania como um todo”, diz o coordenador-geral da BDB Cultural, Marcos Linhares.

Para saber mais sobre os próximos cursos e eventos oferecidos, acompanhe as novidades da BDB Cultural nos canais do Youtube (https://www.youtube.com/c/BDBCultural e https://www.youtube.com/channel/UCrihUSEEcIEf_0FZteCU8Gw), no Facebook (https://www.facebook.com/bdbcultural e https://www.facebook.com/BDBCultural-101686659278449), Instagram (https://www.instagram.com/bdbcultural/ e https://www.instagram.com/bdb.cultural) e no site www.bdbcultural.com.br da iniciativa.

Sobre João Daniel e a banda Hey Johnny

Apesar de jovem, João Daniel já tem uma longa carreira na música. Se apresentou em festivais de Brasília com as bandas “Time Out” e “Good Time”, seus grupos anteriores, em que passou pelo Brasília Capital Moto Week, Na Praia e Festival “Vibrar”. João Daniel já cantou na abertura de shows do Capital Inicial, Paralamas do Sucesso e de Frejat e até já ganhou documentário no canal do Youtube da Netflix Brasil, o terceiro episódio da série “Os Originais”. Recentemente ele embarcou no projeto “A vida não é assim”, voltado a cantar as trilhas sonoras de animações e fazer muito rock acompanhado de três músicos também com extensa carreira artística em Brasília: o baixista Giovanni Sena, o guitarrista Gabriel “T-bone” Soto e o baterista Deivid Carvalho.

Serviço:

BDB Cultural – Novembro de 2022

Apresentação musical presencial de rock e músicas de animação com João Daniel e a banda Hey, Johnny.

18/11, sexta-feira, 19h30- Apresentação gratuita no Auditório da BDB (506/507 Sul), Brasília.

Outras informações:

Facebook.com/bdbcultural

Instagram - @bdbcultural

30 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page