Buscar
  • BDB Cultural

Rock e aceitação do autismo ocupam o palco da BDB


  • Cantor João Daniel apresenta repertório de clássicos do rock e de filmes de animação em show no próximo dia 19


FOTO: João Daniel - acervo pessoal

Para fechar a semana, nada melhor que um bom show e para quem gosta de rock, o happy hour de sexta-feira, dia 19, já tem lugar certo. Às 19h20, se apresenta no auditório da BDB (506/507 Sul) o jovem cantor João Daniel ao lado de sua banda “A vida não é assim”, que no último mês se apresentou em festivais como o Na Praia.


O vocalista do grupo, que é autista, usa também sua presença nos palcos e sua alegria de cantar para combater o preconceito contra autistas e mostrar como a alegria da música pode se comunicar com todos, inclusive com as crianças já que boa parte do repertório de seu show é feito com versões de trilhas sonoras de filmes de animação.


A inclusão destas músicas infantis em um show de rock pode surpreender, mas tem tudo a ver com a apresentação, não só pelas canções também serem arranjadas em um estilo roqueiro, mas também por que foram o primeiro contato de João Daniel com a música.


“Elas aproximaram o João da música, ele começou a se interessar pelo canto justamente com filmes como ‘Por água abaixo’ e nos shows ele sempre gosta de relembrar esse repertório, que afinal também é de rock”, afirma o pai do jovem cantor, Eduardo Silva Simões. E bota rock nisso: a trilha do filme ao qual ele se refere, por exemplo, é “Dancing with myself”, de Billy Idol.


Além disso, o show de João Daniel e a banda “A vida não é assim” deve incluir também outros covers de canções de animação como “Rockin' The Suburbs”, do filme “Os sem floresta”, e “Life is a highway” de “Carros”.

Sobre a BDB Cultural

A BDB Cultural é uma iniciativa do governo federal, por meio da Secretaria Especial de Cultura, do Ministério do Turismo, em parceria com a Biblioteca Demonstrativa do Brasil Maria da Conceição Moreira Salles (BDB) e, por meio de um termo de colaboração, com a organização social Voar Arte para a Infância e Juventude. A agenda que o projeto executará na BDB segue até dezembro de 2022.

“Com a BDB Cultural, vamos continuar realizando uma programação cultural que possa servir de referência a outras bibliotecas do país, visando inspirar esses espaços tão importantes para o livro, a leitura, a literatura, enfim para a cultura e a cidadania como um todo”, diz o coordenador-geral da BDB Cultural, Marcos Linhares.

Para saber mais sobre os próximos cursos e eventos oferecidos, acompanhe as novidades da BDB Cultural no Youtube (https://www.youtube.com/c/BDBCultural), no Facebook (https://www.facebook.com/bdbcultural), Instagram (https://www.instagram.com/bdbcultural/) e no site www.bdbcultural.com.br da iniciativa.



FOTO: João Daniel e a banda "A vida não é assim" - Acervo pessoal

Sobre João Daniel e a banda “A vida não é assim”

Apesar de jovem, João Daniel já tem uma longa carreira na música. Se apresentou em festivais de Brasília com as bandas “Time Out” e “Good Time”, seus gripos anteriores, em que passou pelo Brasília Capital Moto Week, Na Praia e Festival “Vibrar”. João Daniel já cantou na abertura de shows do Capital Inicial, Paralamas do Sucesso e de Frejat e até já ganhou documentário no Youtube da Netflix, o terceiro episódio da série “Os Originais”. Recentemente ele embarcou no projeto “A vida não é assim”, voltado a cantar as trilhas sonoras de animações e fazer muito rock acompanhado de três músicos também com extensa carreira artística em Brasília: o baixista Giovanni Sena, o guitarrista Gabriel “T-bone” Soto e o baterista Deivid Carvalho.

Serviço:

BDB Cultural – Agosto de 2022

Show musical presencial com o cantor João Daniel e a banda “A vida não é assim”.

19/08, sexta-feira, 19h20- Auditório da BDB (506/507 Sul - Brasília, DF).

Outras informações:

Site www.bdbcultural.com.br

Facebook.com/bdbcultural

Instagram - @bdbcultural

18 visualizações0 comentário