Buscar
  • BDB Cultural

Relações familiares equilibradas são tema do ‘Encontro de mulheres’


  • Debate nas redes sociais da BDB Cultural receberá Ângela Gandra, do Ministério da Mulher, no próximo dia 19



FOTO: Ângela Gandra - Acervo pessoal


Quanto tempo a gente dedica ao trabalho? Geralmente há uma jornada estabelecida de horas de nosso dia, mas as relações familiares não costumam ter um tempo de qualidade tão valorizado. Equilibrar essas duas coisas pode ser um desafio, especialmente para as mães, obrigadas socialmente a jornadas duplas para tentar manter tudo funcionando.


Apesar dos desafios de encarar essa questão, portanto, Ângela Gandra, Secretária Nacional da Família do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos decidiu tomar o tema “Equilíbrio trabalho-família” para construir um panorama de como podemos manter estes dois campos da vida igualmente nutridos. Ela é a convidada de maio do “Encontro de Mulheres” da BDB Cultural, um bate-papo que será exibido nas redes sociais da iniciativa no próximo dia 19, quinta-feira, às 21h.


“Não se muda uma cultura sem vários âmbitos da sociedade civil atuando juntos. É preciso escutar os interessados, as mulheres, as famílias, os vínculos familiares para entender como as famílias podem manter a qualidade de suas relações e em ambientes saudáveis para todos, física e emocionalmente”, adianta a secretária.


“Mais tempo de qualidade com as famílias nos dá benefícios não só em casa, mas também como sociedade: saúde, educação, segurança, todas refletem isso”, completa. O debate completo vai ao ar nas redes da BDB Cultural com a mediação de Bruna Presmic, coordenadora de mídias digitais da iniciativa.

.

Sobre a BDB Cultural

A BDB Cultural é uma iniciativa do governo federal, por meio da Secretaria Especial de Cultura, do Ministério do Turismo, em parceria com a Biblioteca Demonstrativa do Brasil Maria da Conceição Moreira Salles (BDB) e, por meio de um termo de colaboração, com a organização social Voar Arte para a Infância e Juventude. A agenda que o projeto executará na BDB segue até dezembro de 2022.

“Com a BDB Cultural, vamos continuar realizando uma programação cultural que possa servir de referência a outras bibliotecas do país, visando inspirar esses espaços tão importantes para o livro, a leitura, a literatura, enfim para a cultura e a cidadania como um todo”, diz o coordenador-geral da BDB Cultural, Marcos Linhares.

Para saber mais sobre os próximos cursos e eventos oferecidos, acompanhe as novidades da BDB Cultural no Youtube (https://www.youtube.com/c/BDBCultural), no Facebook (https://www.facebook.com/bdbcultural), Instagram (https://www.instagram.com/bdbcultural/) e no site www.bdbcultural.com.br da iniciativa.

Sobre Ângela Gandra

Bacharel em Direito pela Universidade de São Paulo (USP). Doutora em Filosofia do Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Visitante e Pesquisadora na Harvard University. Advanced Management Program IESE Business School (Universidade de Navarra). Ex-Sócia da Advocacia Gandra Martins. Professora do CEU LAW SCHOOL e da Universidade Mackenzie. Membro da Academia Brasileira de Filosofia e da Academia Paulista de Letras Jurídicas. Secretária Nacional da Família do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

Serviço:

BDB Cultural – Maio de 2022

“Encontro de Mulheres”: “Equilíbrio trabalho-família” com Ângela Gandra, Secretária Nacional da Família do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. Mediação de Bruna Presmic.

19/05, quinta-feira, a partir das 21h- Transmissão no Facebook e no Youtube da BDB Cultural.

Outras informações:

Site www.bdbcultural.com.br

Facebook.com/bdbcultural

Instagram - @bdbcultural

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo