Buscar
  • BDB Cultural

Quinta Sonora traz Anna Doni à BDB Cultural


  • Cantora apresenta repertório variado nas redes sociais da iniciativa no próximo dia 12


FOTO: Anna Doni - Lucas Rezende/BDB Cultural


Ainda respirando a homenagem ao Dia das Mães, a BDB Cultural decidiu celebrar com boa música. O Quinta Sonora de maio contará com o repertório variado e alegre da cantora Anna Doni, que vai de Frank Sinatra a Elis Regina, passando por canções de seus dois álbuns solo. O show será transmitido nas redes sociais da BDB Cultural no próximo dia 12, quinta-feira, às 21h, e quer colocar as mamães e a família inteira para dançar em suas casas.


Apresentando a versatilidade e o repertório eclético característico de Anna, este show serve como uma palinha, um gostinho da profundidade do trabalho dessa artista que é figura conhecida da noite brasiliense. “É um show curto então não deu para passar pelos boleros, pela bossa nova, mas quisemos armar um repertório bem pra cima para elevar o humor de todo mundo nessa festa”, afirma a cantora.


“Quis apresentar um repertório bem eclético, incluindo de músicas dos meus dois CDs e indo até canções internacionais. Quis que esse show fosse, mais do que nada, uma celebração da música boa que nós temos em nosso país, no nosso mundo e da alegria que a música pode despertar em nós”, completa Anna.

Sobre a BDB Cultural

A BDB Cultural é uma iniciativa do governo federal, por meio da Secretaria Especial de Cultura, do Ministério do Turismo, em parceria com a Biblioteca Demonstrativa do Brasil Maria da Conceição Moreira Salles (BDB) e, por meio de um termo de colaboração, com a organização social Voar Arte para a Infância e Juventude. A agenda que o projeto executará na BDB segue até dezembro de 2022.

“Com a BDB Cultural, vamos continuar realizando uma programação cultural que possa servir de referência a outras bibliotecas do país, visando inspirar esses espaços tão importantes para o livro, a leitura, a literatura, enfim para a cultura e a cidadania como um todo”, diz o coordenador-geral da BDB Cultural, Marcos Linhares.

Para saber mais sobre os próximos cursos e eventos oferecidos, acompanhe as novidades da BDB Cultural no Youtube (https://www.youtube.com/c/BDBCultural), no Facebook (https://www.facebook.com/bdbcultural), Instagram (https://www.instagram.com/bdbcultural/) e no site www.bdbcultural.com.br da iniciativa.

Sobre Anna Doni

Anna Doni, cantora, compositora e intérprete carismática, é conhecida por ser uma das artistas mais versáteis do panorama brasiliense com um repertório que vai de Gonzaguinha a Frank Sinatra. Tendo dividido o palco com grandes nomes da música nacional, entre eles, Elba Ramalho e Gal Costa, Anna performa sempre com muita alegria. Seu segundo CD, “Sonhando Juntos”, datado de 2003, é uma coleção de interpretações de canções autorais e de grandes compositores de Brasília, dentre eles Jajá Botelho, Remy Portilho, Wilson Bebel, João Marinho. O primeiro CD da cantora, “Um bom forró”, datado de 1995, é uma coletânea de interpretações de músicas até então inéditas de grandes compositores nordestinos, entre eles, Antonio Petrucio Amorim , Antonio Barros e Cecel, Sandro Beck entre outros.

Serviço:

BDB Cultural – Maio de 2022

Apresentação do Quinta Sonora com Anna Doni.

12/05, quinta-feira, a partir das 21h- Transmissão no Facebook e no Youtube da BDB Cultural.

Outras informações:

Site www.bdbcultural.com.br

Facebook.com/bdbcultural

Instagram - @bdbcultural

6 visualizações0 comentário