Buscar
  • BDB Cultural

Quinta Sonora leva Marinho Lima presencialmente à BDB


  • Cantor e instrumentista passeia pelo seu repertório em show que será apresentado resgatando a programação original da “Quinta sonora” inclusive em seu horário


FOTO: Marinho Lima - Acervo pessoal/Divulgação


A “Quinta Sonora” é uma atividade cultural de grande tradição na BDB (Biblioteca Demonstrativa do Brasil). Foi criada por Maria da Conceição Moreira Salles, diretora da instituição por décadas, para levar entretenimento ao público que frequentava o espaço e foi pensada para ocorrer no horário do almoço, para atrair assim também trabalhadores dos arredores da biblioteca a desfrutar de um momento de arte em sua semana.


Agora a programação da BDB Cultural recupera esta proposta original de Conceição. No primeiro show de música desde a reabertura ao público, ocorrida no início do mês, o cantor, compositor e instrumentista Marinho Lima se apresentará nesta quinta-feira, 14, às 12h30, no auditório da BDB.


O show será focado em canções autorais do violonista e cantor que já tem quase três décadas de tradição nos palcos de Brasília e que aproveitará a ocasião para fazer uma espécie de apanhado de sua carreira. “Serão músicas dos meus discos e DVDs, como ‘Boca da noite’, ‘Balé das Flores’, músicas que foram fundamentais para a minha carreira”, diz ele. O cantor estará acompanhado dos músicos Carlos Pial (percussão) e Márcio Bezerra (sax, flauta e clarineta).

“Mas o repertório também é muito adaptável à energia das pessoas que estiverem na apresentação, né? Na hora do show, dependendo da energia que a gente sente, podemos quem sabe emendar um Luiz Melodia, um Chico César, cantores que admiro demais e que gosto muito de trazer. Acho que só dá para falar de um espetáculo pensando nesta ponte entre quem faz e quem escuta”, resume o cantor.

Sobre a BDB Cultural

A BDB Cultural é uma iniciativa do governo federal, por meio da Secretaria Especial de Cultura, do Ministério do Turismo, em parceria com a Biblioteca Demonstrativa do Brasil Maria da Conceição Moreira Salles (BDB) e, por meio de um termo de colaboração, com a organização social Voar Arte para a Infância e Juventude. A agenda que o projeto executará na BDB segue até dezembro de 2022.

“Com a BDB Cultural, vamos continuar realizando uma programação cultural que possa servir de referência a outras bibliotecas do país, visando inspirar esses espaços tão importantes para o livro, a leitura, a literatura, enfim para a cultura e a cidadania como um todo”, diz o coordenador-geral da BDB Cultural, Marcos Linhares.

Para saber mais sobre os próximos cursos e eventos oferecidos, acompanhe as novidades da BDB Cultural no Youtube (https://www.youtube.com/c/BDBCultural), no Facebook (https://www.facebook.com/bdbcultural), Instagram (https://www.instagram.com/bdbcultural/) e no site www.bdbcultural.com.br da iniciativa.

Sobre Marinho Lima

Marinho Lima é cantor, compositor, músico violonista, produtor cultural. Atuante na cena cultural do País desde 1986. Da sua discografia constam 2 CDs e 2 DVD gravados, todos autorais: (CD - Olhos de Lelís – 1999/2000), (CD - Balé das Flores - 2011), (DVD - Seu Francisco - 2012) e (DVD - Marinho Lima 25 anos (2015/2016). Constam ainda 2 webséries musicais: Marinho Lima & Trio Baru e Música Popular Nordestina.

Serviço:

BDB Cultural – Julho de 2022

“Quinta Sonora” com Marinho Lima - cantor, compositor, músico violonista.

14/07, quinta-feira, 12h30- Auditório da BDB (506/507 Sul - Brasília, DF).

Outras informações:

Site www.bdbcultural.com.br

Facebook.com/bdbcultural

Instagram - @bdbcultural

17 visualizações0 comentário