Buscar
  • BDB Cultural

Quinta Sonora com Felippe Rodrigues


  • Show com cantor e sanfoneiro será exibido nas redes sociais da iniciativa no próximo dia 17


FOTO: Felippe Rodrigues (Sanfona), Giggio Mania (Zabumba) e Artur Araújo (Triângulo) - Lucas Rezende/BDB Cultural

Nesta programação de fevereiro, a BDB Cultural oferecerá uma Quinta Sonora especial para os amantes de forró. O cantor e sanfoneiro Felippe Rodrigues apresentará um repertório de clássicos do forró pé de serra em um show que será transmitido nas redes sociais da iniciativa no próximo dia 17, quinta-feira, 21h.


Apesar de ter nascido em uma família musical e ter tido contato com a sanfona desde cedo, tardou para que Felippe se profissionalizasse no instrumento. “Minha relação com a sanfona veio através de um presente dado pelo meu avô. Uma sanfona de oito baixos que ganhei ainda quando criança. Só aos 20 anos comecei a tocar com uma sanfona profissional tendo como referência Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Sivuca, dentre outros”, comenta. No espetáculo, ele se apresenta ao lado de Giggio Mania na zabumba e Artur Araújo no Triângulo.


É justamente esse repertório que o inspirou a aprender a tocar que será a base da apresentação que ele fará na BDB Cultural. “O repertório do nosso show será voltado para as músicas mais tradicionais do Baião, Xote, Forró e Arrasta-pé. Além das músicas clássicas do forró algumas composições minhas farão parte desse show”, adianta ele.


Claro que para os amantes da cultura nordestina este é um show especial, mas Felippe defende que não há quem não disfrute de um bom xaxado. “O forró é um gênero musical no qual permite a liberação de endorfina, dopamina e serotonina, que são hormônios de prazer e felicidade. É literalmente uma alegria que se transmite pelo ar”, conclui. Para por a prova essa ciência do forró, basta apreciar esse lindo espetáculo.

Sobre a BDB Cultural

A BDB Cultural é uma iniciativa do governo federal, por meio da Secretaria Especial de Cultura, do Ministério do Turismo, em parceria com a Biblioteca Demonstrativa do Brasil Maria da Conceição Moreira Salles (BDB) e, por meio de um termo de colaboração, com a organização social Voar Arte para a Infância e Juventude. A agenda que o projeto executará na BDB segue até dezembro de 2022.

“Com a BDB Cultural, vamos continuar realizando uma programação cultural que possa servir de referência a outras bibliotecas do país, visando inspirar esses espaços tão importantes para o livro, a leitura, a literatura, enfim para a cultura e a cidadania como um todo”, diz o coordenador-geral da BDB Cultural, Marcos Linhares.

Para saber mais sobre os próximos cursos e eventos oferecidos, acompanhe as novidades da BDB Cultural no Youtube (https://www.youtube.com/c/BDBCultural), no Facebook (https://www.facebook.com/bdbcultural), Instagram (https://www.instagram.com/bdbcultural/) e no site www.bdbcultural.com.br da iniciativa.

Sobre Felippe Rodrigues

Felippe Rodrigues é cantor, compositor, instrumentista e professor de audiovisual. Natural de Irecê - Bahia, músico desde os 12, vem durante todos esses anos valorizando o repertório de Forró pé de serra, classificado e contagiante. As suas essências da boa música Nordestina compõem o acervo musical do músico, como: Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Zé Ramalho, Waldonis, Santana, Elba Ramalho, Alcimar monteiro dentre outros. Aos 12 já fazia parte da primeira formação da Banda Heros, sendo teclado e piano os primeiros instrumentos a serem tocados por ele. Antes de investir em carreira solo, passou ainda por outras bandas como: Jovens Fênix (PJ), Clone Nuclear, Felippe & Dammy, Banda Rapa pé, Forró Encosta N'eu e Kambo 20:12.

Serviço:

BDB Cultural – Fevereiro de 2022

Quinta Sonora com o show de forró de Felippe Rodrigues.

17/02, quinta-feira, a partir das 21h- Transmissão no Facebook e no Youtube da BDB Cultural.

Outras informações:

Site www.bdbcultural.com.br

Facebook.com/bdbcultural

Instagram - @bdbcultural

3 visualizações0 comentário