top of page
Buscar
  • Foto do escritorBDB Cultural

Prorrogadas as inscrições para o festival de rap e repente

  • Festival de Poesia Cantada BDB – Carlos Drummond de Andrade ficará com inscrições abertas até dia 30 e terá premiações em dinheiro


FOTO: NikolayF/Pixabay


Foram prorrogadas, atendendo a pedidos, até o dia 30 de novembro, quarta-feira, as inscrições gratuitas para o Festival de Poesia Cantada da BDB Cultural. As inscrições podem ser feitas neste formulário: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScdQa5tqFm6_Md4IK-8H2t48t6JKDwp3jnP1pyZJL9nyZaRZg/viewform


Prestando uma homenagem a Carlos Drummond de Andrade, o evento reunirá rappers e repentistas para celebrar o encontro de poesia e música em uma programação que prevê até pagamentos em dinheiro para os selecionados em uma competição on-line. Participe!


As informações completas estão disponíveis no site que a BDB Cultural elaborou especialmente para o evento, https://www.bdbcultural.com.br/festival-poesia-cantada-bdb . Lá o público pode baixar o regulamento completo e acessar também o formulário de inscrição. A seleção está aberta até o dia 30 de novembro e a premiação acontecerá em meados de dezembro, conforme agenda detalhada abaixo.


O tema central da premiação será uma homenagem ao escritor Carlos Drummond de Andrade. O poeta mineiro nascido há 120 anos foi um dos maiores nomes da literatura brasileira no século 20 e tinha a capacidade de juntar admiradores tanto entre os eruditos da literatura como entre a população em geral.


A obra musical inscrita deverá basear-se em algum poema ou conjunto de poemas de Drummond, mas também serão critérios para a seleção dos finalistas a originalidade e a qualidade técnica de cada artista. Só será possível concorrer com uma única música.

Serão três prêmios, todos eles de R$ 2 mil. O júri oficial escolherá o melhor rap e o melhor repente e haverá também uma premiação do júri popular em que competem as faixas de ambas categorias e que poderão ser ouvidas no mesmo site da seletiva. Às 19h, do dia 16 de dezembro no auditório da BDB, está prevista a premiação assim como uma apresentação com os ganhadores.


“A BDB Cultural espera com o Festival homenagear a estes dois estilos musicais, já que Rap e Repente muito dialogam com a literatura, numa exaltação à poesia cantada, pulsante e perene”, afirma o coordenador-geral da programação da BDB Cultural, Marcos Linhares. Confira a agenda detalhada do prêmio:

  • Período de inscrição — 07 a 30/11/2022

  • Divulgação das músicas finalistas — 02/12/2022.

  • Votação on-line para definir o ganhador “Júri Popular” — 02 a 11/12/2022

  • Divulgação dos vencedores — 14/12/2022

  • Premiação com apresentação dos ganhadores — 16/12/2022


Sobre a BDB Cultural

A BDB Cultural é uma iniciativa da Secretaria Especial de Cultura, do Ministério do Turismo, em parceria com a Biblioteca Demonstrativa do Brasil Maria da Conceição Moreira Salles (BDB) e, por meio de um termo de colaboração, com a organização social Voar Arte para a Infância e Juventude. A agenda que o projeto executará na BDB segue até dezembro de 2022.

“Com a BDB Cultural, vamos continuar realizando uma programação cultural que possa servir de referência a outras bibliotecas do país, visando inspirar esses espaços tão importantes para o livro, a leitura, a literatura, enfim para a cultura e a cidadania como um todo”, diz o coordenador-geral da BDB Cultural, Marcos Linhares.

Para saber mais sobre os próximos cursos e eventos oferecidos, acompanhe as novidades da BDB Cultural no Youtube (https://www.youtube.com/channel/UCrihUSEEcIEf_0FZteCU8Gw ), no Facebook (https://www.facebook.com/BDBCultural-101686659278449), Instagram (https://www.instagram.com/bdb.cultural/ ) e no site www.bdbcultural.com.br da iniciativa.



Serviço:


BDB Cultural – Novembro de 2022

De 07/11 a 30/11 - Inscrições abertas para o Festival de Poesia Cantada BDB – Carlos Drummond de Andrade. Evento escolherá três vencedores com prêmios de R$ 2 mil e troféus.


Outras informações:



Facebook.com/bdb.cultural


Instagram - @bdb.cultural


21 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page