Buscar
  • BDB Cultural

Palestra sobre colorimetria abre a agenda de agosto


  • Dany Freitas, consultora de imagem, se encontra presencialmente com o público na BDB para dar dicas de estilo


FOTO: Dany Freitas - acervo pessoal

A escolha de cores no mundo ao nosso redor não é aleatória. Tons intensos e avermelhados nos dão fome, brandos e azulados transmitem tranquilidade. O estudo da combinação de cores é coisa séria para quem trabalha com publicidade, design, arte e moda. Mas o que as cores que elegemos usar dizem sobre nós e que mensagens transmitimos com essas escolhas?


É para ajudar seus frequentadores a pensar em respostas para essa pergunta que a BDB Cultural recebe no dia 08 de agosto, segunda-feira, às 19h30, presencialmente no auditório da BDB (506/507 Sul) a especialista em colorimetria e consultoria de imagem Dany Freitas em mais uma edição do evento mensal “Encontro de mulheres”. A entrada é gratuita.


Desta vez, a discussão se volta para o tema “A importância das cores na autoestima da mulher”, mas até chegar aí o debate deve passar por campos muito mais gerais. “Eu vou falar do papel das cores, como os tons afetam nosso psicológico e também como refletimos nosso estado de ânimo em nossa imagem e aparência”, adianta a consultora.


Para isso, Dany fará uma breve introdução sobre as teorias da psicologia das cores e também vai dar dicas de cunho mais estético, abordando como as cores de maquiagem, vestuário e cabelo podem ser pensadas para favorecer quem as usa e transmitir imagens positivas da pessoa, que é justamente o foco da colorimetria. “Não é só um exercício estético, mas uma jornada de conhecimento pessoal mesmo”, conclui Dany.

Sobre a BDB Cultural

A BDB Cultural é uma iniciativa do governo federal, por meio da Secretaria Especial de Cultura, do Ministério do Turismo, em parceria com a Biblioteca Demonstrativa do Brasil Maria da Conceição Moreira Salles (BDB) e, por meio de um termo de colaboração, com a organização social Voar Arte para a Infância e Juventude. A agenda que o projeto executará na BDB segue até dezembro de 2022.

“Com a BDB Cultural, vamos continuar realizando uma programação cultural que possa servir de referência a outras bibliotecas do país, visando inspirar esses espaços tão importantes para o livro, a leitura, a literatura, enfim para a cultura e a cidadania como um todo”, diz o coordenador-geral da BDB Cultural, Marcos Linhares.

Para saber mais sobre os próximos cursos e eventos oferecidos, acompanhe as novidades da BDB Cultural no Youtube (https://www.youtube.com/channel/UCrihUSEEcIEf_0FZteCU8Gw ), no Facebook (https://www.facebook.com/BDBCultural-101686659278449), Instagram (https://www.instagram.com/bdb.cultural/ ) e no site www.bdbcultural.com.br da iniciativa.

Sobre Dany Freitas

Daniela Freitas é uma consultora de imagem e estilo, especialista em colorimetria radicada em Brasília. Presta assessoria de imagem voltada a coloração pessoal em roupas, maquiagem e cabelos, além de dar dicas sobre moda e sobre análise de cromática nas redes sociais. “Meu trabalho não é apenas mostrar as cores que te favorecem, mas sim te guiar ao autoconhecimento e fazer de você uma pessoa livre para usar o que quiser”, afirma ela.

Serviço:

BDB Cultural – Agosto de 2022

“Encontro de Mulheres” com Dany Freitas sobre “A importância das cores na autoestima da mulher”.

08/08, segunda-feira, a partir das 19h30- Bate-papo no auditório da BDB (506/507 Sul, Brasília), com posterior transmissão no Youtube da BDB Cultural.

Outras informações:

Site www.bdbcultural.com.br

0 visualização0 comentário