Buscar
  • BDB Cultural

Oficina gratuita formará organizadores de eventos na BDB Cultural

Atualizado: há 21 horas


  • Fábio Pedroza, que já organizou festivais de música para milhares de pessoas, dá dicas de como conquistar o público

FOTO: Fábio Pedroza - Acervo Pessoal


Organizar eventos, desde os que fazemos para nossas famílias até os para dezenas de milhares de pessoas, tem valores compartilhados: que todos se divirtam, possam chegar e transitar em segurança, que se sintam confortáveis. Mas se para um almoço de domingo já é difícil fazer isso, imagina ao organizar um festival de música?


É claro, porém, que há alguns truques que facilitam a vida dos organizadores de eventos, alguns dos quais a BDB Cultural vai apresentar na oficina "Produção de eventos”, ministrada pelo professor Fábio Pedroza, e que está com inscrições abertas.


“A ideia é que os alunos possam pensar em eventos factíveis para as suas realidades. Não vou pedir que se imagine a produção de um Rock in Rio, é pensar na realidade em que o aluno trabalha ou que gostaria de trabalhar, o que é que ele pode fazer com os recursos que tem”, aponta o professor.

Como será o conteúdo

As aulas são gratuitas e on-line, se dividindo em quatro dias, de segunda a quinta-feira, entre os dias 23 e 26 deste mês de maio. O curso se dedica a trabalhar técnicas de produção dividindo tudo em três etapas, segundo o professor.


“A pré-produção, ou seja, toda a organização de equipe, orçamento, de estudo de riscos, estabelecimento de objetivos, tudo isso nós vamos discutir em detalhe nas salas e depois simular como seriam as etapas seguintes, da produção efetiva e da pós-produção”, resume ele.


A oficina gratuita com 8h de duração é livre para todos os públicos. A oficina “Produção de eventos” será ofertada usando a plataforma virtual Zoom. As inscrições são online e ficam abertas até dia 22, domingo, mediante preenchimento do formulário disponível no link https://www.sympla.com.br/organizacao-de-eventos-para-bibliotecas__1581937.


Haverá certificado gratuito para quem participar dos quatro dias de atividade e solicitá-lo. Para participar, os interessados precisam ter o aplicativo Zoom instalado no celular ou no computador e, claro, acesso à internet.

Sobre a BDB Cultural

A BDB Cultural é uma iniciativa do governo federal, por meio da Secretaria Especial de Cultura, do Ministério do Turismo, em parceria com a Biblioteca Demonstrativa do Brasil Maria da Conceição Moreira Salles (BDB) e, por meio de um termo de colaboração, com a organização social Voar Arte para a Infância e Juventude. A agenda que o projeto executará na BDB segue até dezembro de 2022.

“Com a BDB Cultural, vamos continuar realizando uma programação cultural que possa servir de referência a outras bibliotecas do país, visando inspirar esses espaços tão importantes para o livro, a leitura, a literatura, enfim para a cultura e a cidadania como um todo”, diz o coordenador-geral da BDB Cultural, Marcos Linhares.

Para saber mais sobre os próximos cursos e eventos oferecidos, acompanhe as novidades da BDB Cultural no Youtube (https://www.youtube.com/c/BDBCultural), no Facebook (https://www.facebook.com/bdbcultural), Instagram (https://www.instagram.com/bdbcultural/) e no site www.bdbcultural.com.br da iniciativa.

Sobre Fábio Pedroza

Formado em Ciências Sociais pela UnB, Fábio Pedroza atuou como professor efetivo da Secretaria de Educação entre 2005 e 2007. É produtor cultural e membro da banda Móveis Coloniais de Acaju e atua no mercado cultural do DF desde 1999. Além de baixista, é responsável pela organização de projetos e equipe de produção da banda. Também é o idealizador e coordenador-geral da Agência Circula, projeto de incubadora de bandas de rock e música independente do DF. É mestre em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento, formado no Instituto de Psicologia da UnB.

Serviço:

BDB Cultural – Maio de 2022

Oficina “Organização de Eventos” com Fábio Pedroza.

23, 24, 25, 26/05, de segunda a quinta-feira, a partir das 19h- Transmissão por Zoom exclusiva para inscritos no evento.

Outras informações:

Site www.bdbcultural.com.br

Facebook.com/bdbcultural

Instagram - @bdbcultural

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo