Buscar
  • BDB Cultural

Oficina gratuita ajuda bibliotecas a gerirem suas contas em redes sociais


  • Curso on-line de quatro dias na BDB Cultural dá dicas para bibliotecários sobre como criar conteúdo relevante para as redes sociais


FOTO: Bruna Presmic - Divulgação

Mais uma vez reforçando sua postura de ajudar bibliotecas e espaços de leitura em todo o país a se capacitarem e modernizarem, a BDB Cultural fará uma nova oficina voltada para profissionais de biblioteca. Desta vez, o foco é ajudá-los a saberem como se posicionarem nas redes sociais e também manterem uma boa relação com seu público. As aulas são gratuitas e on-line, se dividindo em quatro dias entre 21 e 24 deste mês.


“Vamos aprender a reconhecer o nosso público-alvo para poder falar com eles em uma linguagem e em tom de voz apropriado. Vamos estudar arquétipos e ações de marketing social que irão ajudar na criação de editorias, textos e imagens para um retorno de interação e uma criação de comunidade com uma relevância social”, afirma Bruna Presmic, especialista em redes sociais que coordena as redes da BDB Cultural e que também será a responsável pela condução deste curso.


A oficina gratuita com 8h de duração é livre para todos, mas foi pensada com especial atenção aos gestores culturais e aos funcionários de bibliotecas. A oficina “Como criar conteúdo relevante para as redes sociais” será ofertada usando a plataforma virtual Zoom. As inscrições são online e ficam abertas até dia 20, domingo, mediante preenchimento do formulário disponível no link https://www.sympla.com.br/oficina-de-criacao-de-conteudo-para-bibliotecas__1490571 .


"No caso das bibliotecas, é fundamental que elas se aproximem de interessados em sua programação e em seu acervo e essa aproximação se dá também por redes sociais. No mundo em que vivemos, o acolhimento ao público começa justamente no digital”, completa Bruna.

Para participar você precisa ter o aplicativo Zoom instalado no celular ou no computador e, claro, acesso à internet. Haverá certificado gratuito para quem participar dos quatro dias de atividade e solicitá-lo.

Sobre a BDB Cultural

A BDB Cultural é uma iniciativa do governo federal, por meio da Secretaria Especial de Cultura, do Ministério do Turismo, em parceria com a Biblioteca Demonstrativa do Brasil Maria da Conceição Moreira Salles (BDB) e, por meio de um termo de colaboração, com a organização social Voar Arte para a Infância e Juventude. A agenda que o projeto executará na BDB segue até dezembro de 2022.

“Com a BDB Cultural, vamos continuar realizando uma programação cultural que possa servir de referência a outras bibliotecas do país, visando inspirar esses espaços tão importantes para o livro, a leitura, a literatura, enfim para a cultura e a cidadania como um todo”, diz o coordenador-geral da BDB Cultural, Marcos Linhares.

Para saber mais sobre os próximos cursos e eventos oferecidos, acompanhe as novidades da BDB Cultural no Youtube (https://www.youtube.com/c/BDBCultural), no Facebook (https://www.facebook.com/bdbcultural), Instagram (https://www.instagram.com/bdbcultural/) e no site www.bdbcultural.com.br da iniciativa.

Sobre Bruna Presmic

Formada em Jornalismo e em Direito, Bruna Presmic é coordenadora de rede sociais da BDB Cultural. Trabalhando com social media desde 2008, se especializou em planejamento estratégico e desenvolvimento de persona. Em 2020 se certificou em “Humanidades Digitais”, curso em inglês oferecido pela Universidade de Harvard.

Serviço:

BDB Cultural – Fevereiro de 2022

Oficina dá dicas para profissionais de biblioteca sobre como criar conteúdo relevante para as redes sociais.

21 a 24/02, de segunda a quinta-feira, a partir das 19h- Transmissão por Zoom exclusiva para inscritos no evento.

Outras informações:

Site www.bdbcultural.com.br

Facebook.com/bdbcultural

Instagram - @bdbcultural

20 visualizações0 comentário