top of page
Buscar
  • Foto do escritorBDB Cultural

Oficina de secretariado básico ocupa a agenda da BDB Cultural

Atualizado: 12 de abr. de 2023


  • Curso gratuito de 10h foi pensado para ajudar a quem está buscando se estabelecer em uma nova profissão

FOTO: Jackeline Monteiro Sousa Pires - Acervo pessoal

A BDB Cultural oferecerá neste mês de abril um curso inédito para seus frequentadores. A atividade formativa em secretariado básico busca ajudar a quem quer ingressar nesta profissão ou aos secretários que já atuam na área, mas não têm uma formação técnica. Ministrada pela professora Jackeline Monteiro Sousa Pires, a atividade têm inscrições online e ficam abertas pelo link https://www.sympla.com.br/evento-online/oficina-de-secretariado-basico-com-jackeline-monteiro-copia/1952045 , pela plataforma Sympla.


O curso será realizado de 14, 17, 18, 19 e 20 de abril, das 19h às 21h. A oficina é gratuita, com 10h de duração, e livre para todos os públicos, mas foi especialmente pensada para pessoas que estão interessadas em investir em sua formação profissional e buscar uma nova profissão.

A oficina será ofertada usando a plataforma virtual Zoom e será exclusivo para inscritos.

“Eu vou falar das atribuições de um secretário, especialmente do ponto de vista ético. O secretariado acaba tendo muito acesso à informação, então o fundamental é ter ética ao lidar com o conhecimento que passa por suas mãos e também saber como atender e ajudar o público”, resume a professora.

O curso pretende apresentar os fundamentos, técnicas e princípios do secretariado. “Também quero ensinar algumas ferramentas e dicas que se bem usadas podem facilitar e muito o trabalho de alguém encarregado de uma secretaria”, afirma.

Haverá certificado gratuito, emitido em um sistema de preenchimento digital, para quem participar das aulas e não há pré-requisitos para a participação que não sejam o acesso à internet no momento em que as aulas forem ministradas.

O conteúdo foi divido em vários aspectos e vai trabalhar, nessa ordem:

  • O que regulamenta o secretariado/assessoria?

  • Postura ética

  • Principais atividades: atendimento e organização

  • Facilitadores na rotina: comunicação e tecnologia

Sobre a BDB Cultural

A iniciativa BDB Cultural é resultado de um termo de colaboração entre o Ministério da Cultura e a organização social Voar Arte para a Infância e Juventude para a criação de uma programação cultural para a Biblioteca Demonstrativa do Brasil Maria da Conceição Moreira Salles (BDB). Para saber mais sobre os próximos cursos e eventos oferecidos, acompanhe as novidades da BDB Cultural nos canais do Youtube (https://www.youtube.com/c/BDBCultural ), no Facebook (https://www.facebook.com/bdbcultural ), Instagram (https://www.instagram.com/bdbcultural/ ) e no site www.bdbcultural.com.br da iniciativa.

Sobre Jackeline Monteiro Sousa Pires

Coordenadora do Curso Bacharel em Secretariado Executivo Bilíngue. Professora e orientadora de TCC no Curso de Secretariado Executivo Bilíngue do Centro Universitário Projeção, Bacharel em Secretariado Executivo Bilíngue pela Faculdade Jesus Maria José (2011). Possui Especialização em Formação Docente para o Ensino Superior (2014). Atua como parecerista de Cursos Técnicos em Secretariado para a Secretaria de Educação do DF. Membro do Comitê de Secretariado Executivo do DF (COMSECDF). Possui Complementação Pedagógica (R2) em Pedagogia. Cursando Especialização em Governança em Tecnologia da Informação. Realiza pesquisas na área do secretariado.

Serviço:

BDB Cultural – Abril de 2023

Oficina digital de Secretariado Básico, com Jackeline Monteiro Sousa Pires (5 dias, sempre das 19h às 21h, totalizando 10 horas).


14, 17, 18, 19 e 20/04, segunda a sexta-feira, das 19h às 21h - Transmissão no auditório da BDB (506/507 Sul).

Outras informações:

Facebook.com/bdbcultural

Instagram - @bdbcultural

459 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page