top of page
Buscar
  • Foto do escritorBDB Cultural

Nyedja Gennari faz contação de histórias na BDB Cultural


  • Contadora de histórias se apresenta na iniciativa no dia 20 de novembro como parte da programação de aniversário da Biblioteca Demonstrativa


FOTO: Nyedja Gennari - Acervo pessoal A BDB Cultural recebe no dia 20, segunda-feira, uma agenda lotada de atividades, especialmente contações de história, para comemorar os 53 anos de existência da Biblioteca Demonstrativa do Brasil. Entre as contadoras de história convidadas está Nyedja Gennari, que se apresenta às 10h.

Nyedja se apresenta no palco da Biblioteca Demonstrativa do Brasil (506/507 Sul) fazendo um mix com algumas de suas histórias preferidas. Primeiro ela revista a história que contou na abertura da programação da BDB Cultural em 2021, “A história da BDB”. Nela, a artista conta a trajetória histórica de transformações que permitiu que a Demonstrativa se consolidasse como um dos primeiros e mais importantes espaços de leitura do DF.

Além disso, a artista deve trazer contos como “Festa do Céu”, de Monteiro Lobato, para mostrar o poder histórico que a literatura infantil teve em formal leitores e que é parte do DNA da Demonstrativa.

“Quero falar da BDB que prestigia e abre espaço para literatura infantil. Abrir contando a história da biblioteca e pensar no seu espaço para literatura infantil, viajar por ela. A biblioteca onde formam os leitores, onde existem leitores, a gente plantar essa sementinha aí do livro da leitura nos solos sagrados, que é o coração fértil das crianças”, resume a artista. Sobre a BDB Cultural A iniciativa BDB Cultural é resultado de um termo de colaboração entre o Ministério da Cultura e a organização social Voar Arte para a Infância e Juventude para a criação de uma programação cultural para a Biblioteca Demonstrativa do Brasil Maria da Conceição Moreira Salles (BDB). Para saber mais sobre os próximos cursos e eventos oferecidos, acompanhe as novidades da BDB Cultural nos canais do Youtube (https://www.youtube.com/c/BDBCultural ), no Facebook (https://www.facebook.com/bdbcultural ), Instagram (https://www.instagram.com/bdbcultural/ ) e no site www.bdbcultural.com.br da iniciativa. Sobre Nyedja Gennari Nyedja Gennari foi a primeira artista a apresentar-se na iniciativa BDB Cultural. É contadora de histórias, professora e escritora. Como autora, lançou em 2020 o livro infantil “O Mundo Azul de Samuel”, uma produção inspirada em sua própria trajetória como professora e os contatos que teve com estudantes autistas. Além de seus projetos como escritora, a artista é reconhecida por sua capacidade de transformar a trajetória de pessoas e de empresas em narrativas repletas de encantamento. Ela já protagonizou contações especiais na Marinha do Brasil, na Caixa Econômica Federal, na joalheria Tiffany & Co, em homenagem aos 210 anos da Chegada da família Real ao Brasil, no aniversário de artistas e celebridades, entre muitas outras. Professora da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEDF), Nyedja Gennari é formada em Ciências da Educação, tem especialização em Literatura Infantil e pós-graduação em Educação Infantil. Serviço: BDB Cultural – Novembro de 2023

Espetáculo com contação de histórias presencial com Nyedja Gennari.

20/11, segunda-feira, 10h - Atividade presencial realizada no auditório da BDB (506/507 Sul, Brasília-DF).

Outras informações:

Facebook.com/bdbcultural

Instagram - @bdbcultural

7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page