top of page
Buscar
  • Foto do escritorBDB Cultural

Mês da mulher terá edição especial do ‘Mulher Empoderada’


  • Além da conversa com a cirurgiã plástica Marcela Cammarota nas redes sociais da BDB Cultural, no dia 8, evento fará retrospectiva com os melhores debates de meses anteriores


FOTO: Marcela Cammarota - Acervo pessoal/divulgação

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, neste 8 de março a BDB Cultural inicia uma agenda em suas redes sociais que celebra a potência do feminino e faz um apanhado das principais conversas que já aconteceram em seu quadro mensal “Mulher Empoderada”. O principal destaque desta agenda de homenagens, porém, é a conversa inédita da série, um diálogo com a cirurgiã plástica Marcela Cammarota sobre como manter a beleza e a felicidade em alto nível depois dos 50 anos.


Ela fala da relação das mulheres que passaram dos 50 anos com a autoestima e a estética corporal em conversa com exibição nas redes sociais da iniciativa no próprio dia 08, às 21h. “É um momento em que aquela mulher que passou a vida correndo, trabalhando, cuidando da casa e da família começa a voltar seu olhar novamente para sua própria vida, começa a descobrir coisas que gosta de fazer, começa a se enxergar novamente. Nesse contexto de voltar o olhar para si, ela percebe os sinais dos tempos, ela quer se ver bonita, realizar desejos antigos ou até mesmo recuperar o tempo. A cirurgia plástica é uma aliada na busca pela auto estima”, diz. Na conversa, Cammarota apresenta cuidados e procedimentos que podem ser chave para marcar essa nova fase da vida da mulher.


Além de exibir a conversa com a cirurgiã, a programação especial do “Mulher Empoderada” colocará em cartaz, nos dias anteriores e também subsequentes ao evento, uma reexibição de palestras anteriores da série. O evento “Mulher Empoderada” mensalmente traz à programação da biblioteca para uma conversa mulheres de sucesso em vários ramos, profissionais, acadêmicos e artísticos, que contam suas vitoriosas trajetórias e os preconceitos que tiveram que superar para chegarem onde estão. Entre os bate-papos desta coleção que serão reapresentados, a BDB Cultural traz nomes como a historiadora Mary del Priore e da arquiteta Lia Siqueira.

Sobre a BDB Cultural

A BDB Cultural é uma iniciativa do governo federal, por meio da Secretaria Especial de Cultura, do Ministério do Turismo, em parceria com a Biblioteca Demonstrativa do Brasil Maria da Conceição Moreira Salles (BDB) e, por meio de um termo de colaboração, com a organização social Voar Arte para a Infância e Juventude. A agenda que o projeto executará na BDB segue até dezembro de 2022.

“Com a BDB Cultural, vamos continuar realizando uma programação cultural que possa servir de referência a outras bibliotecas do país, visando inspirar esses espaços tão importantes para o livro, a leitura, a literatura, enfim para a cultura e a cidadania como um todo”, diz o coordenador-geral da BDB Cultural, Marcos Linhares.

Para saber mais sobre os próximos cursos e eventos oferecidos, acompanhe as novidades da BDB Cultural no Youtube (https://www.youtube.com/c/BDBCultural), no Facebook (https://www.facebook.com/bdbcultural), Instagram (https://www.instagram.com/bdbcultural/) e no site www.bdbcultural.com.br da iniciativa.

Sobre Marcela Camarota

Marcela Camarota é cirurgiã plástica. Membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e da American Society of Plastic Surgeons, ela também é coordenadora da residência de cirurgia plástica do Hospital Daher em Brasília-DF. Realizou residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário de Brasília, aprovada em janeiro de 1998 e residência médica em cirurgia plástica no Instituto Nacional de Câncer (Inca), Rio de Janeiro, de 2000 a 2002. Regressou a Brasília em junho de 2003 e atuou como médica da Unidade de Queimados do HRAN durante dois anos. Desde então, tem se dedicado à essa especialidade, quer seja atuando como médica cirurgiã ou como formadora na preceptoria de residência médica.

Serviço:

BDB Cultural – Março de 2022

“Mulher Empoderada”: “A importância da autoestima das mulheres depois dos 50”, com Marcela Camarota + retrospectiva de edições anteriores do evento.

08/03, terça, a partir das 21h- Transmissão no Facebook e no Youtube da BDB Cultural.

Outras informações:

Facebook.com/bdbcultural

Instagram - @bdbcultural

13 visualizações0 comentário
bottom of page