top of page
Buscar
  • Foto do escritorBDB Cultural

Mulher Empoderada recebe a chef Babi Frazão


  • Empresária fala sobre a relação das mulheres com a cozinha profissional nas redes sociais da BDB Cultural no dia 25


FOTO: Babi Frazão - Acervo Pessoal

O machismo afirma que a cozinha é o lugar da mulher, mas em uma sociedade com tantos limites contra o feminino, essa frase serve só até onde vai o preconceito: se estivermos falando de cozinhas profissionais e da culinária como negócio, as mulheres são excluídas e as oportunidades são negadas. Ainda assim, algumas delas conseguem quebrar a barreira e se destacar como reconhecidas chefs de cozinha e, como no caso da brasiliense Babi Frazão, empreender toda essa luta sem perder o afeto.

A chef de cozinha é a convidada deste mês de fevereiro da série “Mulher Empoderada” na BDB Cultural. Sempre destacando histórias novas a cada mês de mulheres que tiveram êxito em suas carreiras, agora o evento se dedica a debater que obstáculos as mulheres têm que superar na cozinha profissional e é sobre isso que falará Babi Frazão nas redes sociais da iniciativa no próximo dia 25, às 21h.

"Nas cozinhas profissionais que comecei sempre busquei ultrapassar a imagem imposta através de trabalho. Sempre fui muito dedicada e quanto tinha oportunidade fazia o melhor e deixava isso bem claro. Isso me trouxe muitas coisas legais, reconhecimento, não foi fácil, mas tive oportunidade trabalhar com outras mulheres que também valorizaram essa minha postura”, afirma a chef.

Hoje no comando do Afeto Restaurante, Babi Frazão ressalta que o cuidado e as relações interpessoais regadas com carinho não são impossíveis no ambiente da cozinha profissional, vista no senso comum quase como um quartel.

“Afeto é troca, é se relacionar, é afetar alguém. O afeto transformou a minha vida, trouxe um resgate a minha história, envolvendo minha família, e me aproximou de quem quer conhecer meu trabalho, trouxe pessoas. As pessoas pensam só na ‘comida afetiva’ e isso é apenas um detalhe”, diz ela, adiantando parte do bate-papo que será transmitido pela iniciativa.

Sobre a BDB Cultural

A BDB Cultural é uma iniciativa do governo federal, por meio da Secretaria Especial de Cultura, do Ministério do Turismo, em parceria com a Biblioteca Demonstrativa do Brasil Maria da Conceição Moreira Salles (BDB) e, por meio de um termo de colaboração, com a organização social Voar Arte para a Infância e Juventude. A agenda que o projeto executará na BDB segue até dezembro de2022.

“Com a BDB Cultural, vamos continuar realizando uma programação cultural que possa servir de referência a outras bibliotecas do país, visando inspirar esses espaços tão importantes para o livro, a leitura, a literatura, enfim para a cultura e a cidadania como um todo”, diz o coordenador-geral da BDB Cultural, Marcos Linhares.

Para saber mais sobre os próximos cursos e eventos oferecidos, acompanhe as novidades da BDB Cultural no Youtube (https://www.youtube.com/c/BDBCultural), no Facebook (https://www.facebook.com/bdbcultural), Instagram (https://www.instagram.com/bdbcultural/) e no site www.bdbcultural.com.br da iniciativa.

Sobre Babi Frazão

Bárbara Frazão é brasiliense. Chef de cozinha, professora mãe (duas vezes) e mulher empreendedora. Comanda o Afeto Restaurante.

Serviço:

BDB Cultural – Fevereiro de 2022

“Mulher Empoderada” Mulheres no comando da cozinha profissional com Babi Frazão.

25/02, sexta, a partir das 21h- Transmissão no Facebook e no Youtube da BDB Cultural.

Outras informações:

Facebook.com/bdbcultural

Instagram - @bdbcultural

53 visualizações0 comentário
bottom of page