top of page
Buscar
  • Foto do escritorBDB Cultural

Miranda de Aquino fala sobre literatura em defesa do ambiente na BDB Cultural

Atualizado: 20 de mar. de 2023


  • Programação de março terá encontro com o autor no dia 24, às 19h30


FOTO: Miranda de Aquino - Acervo pessoal

A BDB Cultural realizará um encontro com o escritor Miranda de Aquino. No dia 24, às 19h30, ele vai ao auditório da Biblioteca Demonstrativa do Brasil (506/507 Sul) para falar de sua produção artística além de seu conhecimento da literatura produzida na região amazônica, sendo ele mesmo natural de Roraima, e que tem se preocupado em fazer uma conscientização popular da importância dos temas do meio ambiente.


Assim como toda a programação da BDB Cultural, o evento tem entrada franca. A conversa estará mais centrada no novo lançamento do autor, O reino da poesia e a casa de Zezé Maku, um livro infantil voltado para alunos do ensino fundamental em seus primeiros anos. “Quero que a literatura popular seja uma ferramenta para a educação ambiental”, resume o autor, encarando o desafio de explicar este tema para as pequenas crianças. “A educação ambiental é uma necessidade de todos”, sustenta.


Após o bate-papo, o autor vai autografar o seu novo livro no auditório da BDB. Ele afirma estar ansioso para este lançamento. “Todas as minhas obras pensam na educação de crianças e através deste público levar este tema para a família, para que isso se entenda e se espalhe inspirado na poesia popular e na literatura de cordel”, conclui ele.

Sobre a BDB Cultural

A iniciativa BDB Cultural é resultado de um termo de colaboração entre o Ministério da Cultura e a organização social Voar Arte para a Infância e Juventude para a criação de uma programação cultural para a Biblioteca Demonstrativa do Brasil Maria da Conceição Moreira Salles (BDB). Para saber mais sobre os próximos cursos e eventos oferecidos, acompanhe as novidades da BDB Cultural nos canais do Youtube (https://www.youtube.com/c/BDBCultural ), no Facebook (https://www.facebook.com/bdbcultural ), Instagram (https://www.instagram.com/bdbcultural/ ) e no site www.bdbcultural.com.br da iniciativa.

Sobre Miranda de Aquino

Zezé Maku, Miranda de Aquino ou José Miranda de Aquino, é por todas essas alcunhas que atende o professor e poeta popular. Tem 10 obras publicadas, sendo que seu nono livro, intitulado, O Reino de Makunaima e Sua Chefia da Fauna, publicado em três idiomas, é referencia escolar em Roraima. Mestrando em Crítica Literária, pelo Programa de Letras/PUC-Goiás. Membro da Academia de Letras de Roraima/ALR. Membro da Academia de Letras, Artes e Cultura da Amazônia/ALACA.

Serviço:

BDB Cultural – Março de 2023

“Encontro com o autor”. Mesa presencial sobre a literatura com o escritor Miranda de Aquino

24/03, sexta-feira, 19h30- Auditório da BDB Cultural (506/507 Sul)

Outras informações:

Instagram - @bdb.cultural

66 visualizações0 comentário

留言


bottom of page