Buscar
  • BDB Cultural

Maternidade e autismo são tema do ‘Encontro de mulheres’


  • Auditório da BDB Cultural recebe Sandra Bacelar, mãe de uma criança com autismo severo, para bate-papo no dia 18

FOTO: Sandra Bacelar e seu filho Enzo - Acervo pessoal


Sandra Bacelar viveu uma vida de muitas realizações e dificuldades, mas para ela há um momento especial que marca uma virada em sua trajetória: a descoberta do autismo de seu filho Enzo, hoje com 11 anos de idade. Apesar da carreira e do casamento consolidado, tudo parecia ser ameaçado por aquele futuro incerto e desafiante de uma maternidade de uma criança com um nível severo de manifestação do autismo dentro do espectro.


Após tantos anos, ela conseguiu não só se fortalecer, mas criar também grupos de apoio para mães de filhos autistas e é essa experiência de como redescobrir a maternidade que será o foco do bate-papo dela na BDB Cultural. Sandra Bacelar é a convidada de julho do “Encontro de mulheres” e conversará com o público no auditório da BDB (506-507 Sul, Brasília), no dia 18, às 19h, em um debate que posteriormente será publicado no Youtube da iniciativa. Todas as atividades da BDB Cultural são gratuitas.


“Acho que demorei a aceitar, a falar sobre o autismo por que tinha muito medo, mas também é uma reação natural. Temos que dar tempo às mães e aos pais para que eles processem o que é receber o diagnóstico e consigam estar seguros e poderem apoiar seus filhos. É fundamental que a gente pense também na saúde mental dos pais de uma criança no espectro autista e que o apoio e tratamento entenda a família como um todo”, adianta ela.

Sobre a BDB Cultural

A BDB Cultural é uma iniciativa do governo federal, por meio da Secretaria Especial de Cultura, do Ministério do Turismo, em parceria com a Biblioteca Demonstrativa do Brasil Maria da Conceição Moreira Salles (BDB) e, por meio de um termo de colaboração, com a organização social Voar Arte para a Infância e Juventude. A agenda que o projeto executará na BDB segue até dezembro de 2022.

Para saber mais sobre os próximos cursos e eventos oferecidos, acompanhe as novidades da BDB Cultural no Youtube (https://www.youtube.com/channel/UCrihUSEEcIEf_0FZteCU8Gw ), no Facebook (https://www.facebook.com/BDBCultural-101686659278449), Instagram (https://www.instagram.com/bdb.cultural/ ) e no site www.bdbcultural.com.br da iniciativa.

Sobre Sandra Bacelar

Sandra Bacelar é radialista, fonoaudióloga e mãe do Enzo, autista diagnosticado aos 18 meses. Após décadas de carreira, Sandra decidiu dedicar-se à maternidade e aos grupos de apoio de pais de crianças autistas e também a tratar do tema em suas redes sociais.

Serviço:

BDB Cultural –Julho de 2022

“Encontro de Mulheres” com Sandra Bacelar sobre “Maternidade e Autismo”.

18/07, segunda-feira, a partir das 19h- Bate-papo no auditório da BDB (506/507 Sul, Brasília), com posterior transmissão no Youtube da BDB Cultural.

Outras informações:

Site www.bdbcultural.com.br

14 visualizações0 comentário