top of page
Buscar
  • Foto do escritorBDB Cultural

Maristela Papa faz contação de histórias de terror para crianças na BDB Cultural


  • Contadora de histórias se apresenta na iniciativa no dia 31 de outubro, Dia das Bruxas, às 14h30


FOTO: Maristela Papa se apresentando na Demonstrativa - Lucas Rezende/BDB Cultural

A BDB Cultural recebe no dia 31, terça-feira, Dia das Bruxas, uma contação de histórias com Maristela Papa. Programada para as 14h30, a atividade vai colocar um pouco de terror na agenda das crianças em uma história de susto pensada para os pequenos.


Maristela se apresenta no palco da Biblioteca Demonstrativa do Brasil (506/507 Sul) com fazendo sua versão do conto popular equatoriano “Maria Angula”, coletado por Ruth Guimarães em seu livro “Contos de terror”.


“É a narração de uma história onde a mulher não aprende a lavar, passar e nem cozinhar e quando fica adulta se casa com um marido que cada dia pede um prato novo. E ela pede uma receita a uma vizinha que lhe ensina receitas misteriosas, deste mundo e do além”, resume ela.

Sobre a BDB Cultural

A iniciativa BDB Cultural é resultado de um termo de colaboração entre o Ministério da Cultura e a organização social Voar Arte para a Infância e Juventude para a criação de uma programação cultural para a Biblioteca Demonstrativa do Brasil Maria da Conceição Moreira Salles (BDB).

Para saber mais sobre a agenda, acompanhe a BDB Cultural nos canais do Youtube (https://www.youtube.com/c/BDBCultural ), no Facebook (https://www.facebook.com/bdbcultural ), Instagram (https://www.instagram.com/bdbcultural/ ) e no site www.bdbcultural.com.br da iniciativa.

Ase

Sobre Maristela Papa

Maristela Papa é educadora e conta histórias ao lado de seu marido, o músico William Reis, desde 1996. Eles são entusiastas da formação acadêmica de contadores de história e do respeito a essa categoria artística. O casal fundou a Associação Amigos das Histórias, uma referência neste setor, com mais de 60 contadores afiliados e que participou das negociações para criar a Semana Distrital do Contador de Histórias, aprovada em 2011 para o calendário oficial do DF. Eles também criaram uma pós-graduação na área, o curso “Arte de Contar Histórias”, que já teve edições presenciais em três Estados do Brasil e realizou no ano passado sua primeira edição totalmente on-line.

Serviço:

BDB Cultural – Outubro de 2023

Espetáculo com contação de histórias presencial com Maristela Papa.

31/10, terça-feira, 14h30 - Atividade presencial realizada no auditório da BDB (506/507 Sul, Brasília-DF).

Outras informações:

Facebook.com/bdbcultural

Instagram - @bdbcultural

6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page