top of page
Buscar
  • Foto do escritorBDB Cultural

Marco Augusto faz contação de histórias na BDB Cultural


  • Contadora de histórias se apresenta na iniciativa no dia 20 de novembro como parte da programação de aniversário da Biblioteca Demonstrativa


FOTO: Marco Augusto - Acervo pessoal A BDB Cultural recebe no dia 20, segunda-feira, uma agenda lotada de atividades, especialmente contações de história, para comemorar os 53 anos de existência da Biblioteca Demonstrativa do Brasil. Entre os contadores de história convidados está Marco Augusto, que se apresenta às 9h.

Marco leva ao palco da Biblioteca Demonstrativa do Brasil (506/507 Sul) uma homenagem às histórias de Ziraldo, criador do Menino Maluquinho e de diversos outros personagens conhecidos da literatura infantil brasileira. A escolha tem tudo a ver não só com o público de crianças esperado para a atração, como também com a história do artista.

“Na década de 90 eu trabalhava no grupo de teatro de bonecos Bagagem e pude atuar no Ziramundo, um parque temático que dava vida às histórias de Ziraldo. Lá eu fazia contações de histórias e apresentações com bonecos e foi uma experiência muito rica”, explica Marco.

Para lembrar desta etapa de sua trajetória, o artista apresenta uma dupla de histórias: “O armazém do mundo”, uma história da Turma do Pererê, e “O calcanhar de Aquiles”, uma releitura de uma história clássica do herói da mitologia grega. Sobre a BDB Cultural A iniciativa BDB Cultural é resultado de um termo de colaboração entre o Ministério da Cultura e a organização social Voar Arte para a Infância e Juventude para a criação de uma programação cultural para a Biblioteca Demonstrativa do Brasil Maria da Conceição Moreira Salles (BDB). Para saber mais sobre os próximos cursos e eventos oferecidos, acompanhe as novidades da BDB Cultural nos canais do Youtube (https://www.youtube.com/c/BDBCultural ), no Facebook (https://www.facebook.com/bdbcultural ), Instagram (https://www.instagram.com/bdbcultural/ ) e no site www.bdbcultural.com.br da iniciativa. Sobre Marco Augusto Marco Augusto é um diretor de teatro, ator e contador de histórias. Ele é fundador da Companhia Voar Teatro de Bonecos, criada em 2003, e que já se apresentou em todos os estados do Brasil levando histórias ao público e conquistando prêmios em festivais nacionais e internacionais. Serviço: BDB Cultural – Novembro de 2023

Espetáculo com contação de histórias presencial com Marco Augusto.

20/11, segunda-feira, 9h - Atividade presencial realizada no auditório da BDB (506/507 Sul, Brasília-DF).

Outras informações:

Facebook.com/bdbcultural

Instagram - @bdbcultural

6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page