top of page
Buscar
  • Foto do escritorBDB Cultural

Leo Carvalho apresenta contação de histórias na BDB Cultural


  • Ator e narrador se apresenta na próxima quinta-feira, 22, às 9h30 no Auditório da BDB Cultural



FOTO: Leo Carvalho - Divulgação


A BDB Cultural recebe em sua programação o contador de histórias Leo Carvalho. Em sua apresentação, que será realizada na quinta-feira, 22, às 9h30, ele traz para o palco mais uma edição de seu projeto “Historieatro”, em que mescla diversas linguagens artísticas para capturar a atenção das crianças. A entrada, como em todas as atividades da iniciativa, é gratuita.


"Na sessão para a BDB Cultural eu trabalharei com contos populares, que é o que eu mais gosto de levar para o palco. Desta vez eu vou trazer uma história brasileira e uma africana para o palco e usar também instrumentos musicais, gincanas, cantorias entre uma atividade e outra para poder interagir com as crianças”, afirma.


FOTO: Leo Carvalho - Divulgação


Na apresentação programada do “Historiatro”, justamente metade contação de história e metade teatro, ele centrará a narração em duas histórias populares que ele já trabalha em seu repertório há anos: O sapo com medo d’água e Dançando com o morto. “São histórias que eu gosto muito e tenho certeza de que vão encantar o público, independentemente da idade”, diz ele.


A edição deste mês de setembro da contação de histórias da BDB Cultural repete o modelo adotado no mês passado, em que se integram a visita guiada para escolas ao espaço da BDB, programada para quinta-feira, 22, às 9h, com a atividade cultural que encerra o passeio. A atividade conta com interpretação simultânea em Libras (Língua Brasileira de Sinais) e será transmitida também no canal da iniciativa no Youtube.

Sobre a BDB Cultural

A BDB Cultural é uma iniciativa do governo federal, por meio da Secretaria Especial de Cultura, do Ministério do Turismo, em parceria com a Biblioteca Demonstrativa do Brasil Maria da Conceição Moreira Salles (BDB) e, por meio de um termo de colaboração, com a organização social Voar Arte para a Infância e Juventude. A agenda que o projeto executará na BDB segue até dezembro de 2022.

“Com a BDB Cultural, vamos continuar realizando uma programação cultural que possa servir de referência a outras bibliotecas do país, visando inspirar esses espaços tão importantes para o livro, a leitura, a literatura, enfim para a cultura e a cidadania como um todo”, diz o coordenador-geral da BDB Cultural, Marcos Linhares.

Para saber mais sobre os próximos cursos e eventos oferecidos, acompanhe as novidades da BDB Cultural no Youtube (https://www.youtube.com/c/BDBCultural), no Facebook (https://www.facebook.com/bdbcultural), Instagram (https://www.instagram.com/bdbcultural/) e no site www.bdbcultural.com.br da iniciativa.

Sobre Leo Carvalho

Leo Carvalho é narrador oral, produtor cultural, ator, arte-educador, oficineiro e profissional em comunicação para projetos culturais. Participou como contador de histórias de diversas edições da Bienal do Livro de Brasília e da Feira do Livro e da Leitura de Brasília. É o criador do projeto “Historiteatro” em que mistura tanto sua atuação como narrador com sua trajetória de ator.

Serviço:

BDB Cultural – Setembro de 2022

Historiteatro - Contação de histórias presencial com Leo Carvalho

22/09, quinta-feira, 9h30- Atividade presencial realizada no auditório da BDB (506/507 Sul, Brasília-DF).

Outras informações:

Facebook.com/bdbcultural

Instagram - @bdbcultural

11 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page