top of page
Buscar
  • Foto do escritorBDB Cultural

Juliano Batalha apresenta ilustrações de arrepiar em Exposição na BDB Cultural


  • Ilustrador e designer gráfico abre mostra no dia 31 de outubro, Dia das Bruxas, às 16h


FOTO: Uma das ilustrações de Juliano Batalha - Reprodução

A Biblioteca Demonstrativa do Brasil Maria da Conceição Moreira Salles (BDB), pela programação BDB Cultural, recebe no dia 31, terça-feira, Dia das Bruxas, às 16h, a abertura da exposição “Memento mori” do ilustrador e designer gráfico Juliano Batalha.


Juliano e suas ilustrações estarão no Espaço de Exposições da BDB (506/507 Sul) com a exposição Memento mori, composta por ilustrações que dialogam com situações suspense e morte.


“Memento mori é uma expressão latina que significa ‘lembre-se de que é mortal’ ou ‘de que morrerá’ ou, ipsis litteris, ‘lembre-se da morte’. As ilustrações trazem esse tom sombrio, provocante e misterioso, com forte impacto visual”, explica ele.


As ilustrações de aspecto sombrio têm tudo a ver com as festividades de Halloween. “Eu sempre gostei muito de literatura de terror, né? Lovecraft, Stephen King, Allan Poe. E as ilustrações, principalmente desses livros na época, que é um estilo que trabalhava muito com xilografura, com muito entalhe e tudo, eu me amarrava, sabe? Estudei muito xilografura, nanquim e sou muito apaixonado pela produção de livros, é daí que vem essas referências visuais”, completa Batalha.

Sobre a BDB Cultural

A iniciativa BDB Cultural é resultado de um termo de colaboração entre o Ministério da Cultura e a organização social Voar Arte para a Infância e Juventude para a criação de uma programação cultural para a Biblioteca Demonstrativa do Brasil Maria da Conceição Moreira Salles (BDB).

Para saber mais sobre a agenda, acompanhe a BDB Cultural nos canais do Youtube (https://www.youtube.com/c/BDBCultural ), no Facebook (https://www.facebook.com/bdbcultural ), Instagram (https://www.instagram.com/bdbcultural/ ) e no site www.bdbcultural.com.br da iniciativa.

Sobre Juliano Batalha

Formado em Processamento de Dados pela faculdade Alvorada (2002), Publicidade e Propaganda no UniCEUB (2008), Escola de Artes Gráficas Thebaldo De Nigris (2010), possui quase 30 anos de experiência com design gráfico, especializado em branding, design editorial, ilustrações (aquarela, nanquim e digital) e storytelling.

Serviço:

BDB Cultural – Outubro de 2023

Halloween BDB com a Exposição Memento Mori de Juliano Batalha

31/10, terça-feira, 1h – Abertura com o ilustrador e designer gráfico no Espaço de Exposições da BDB (506/507 Sul, Brasília-DF) – A exposição segue até o dia 9 de novembro.

Outras informações:

Facebook.com/bdbcultural

Instagram - @bdbcultural

10 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page