top of page
Buscar
  • Foto do escritorBDB Cultural

Juçara Batichoti faz contação de histórias na BDB Cultural

• Contadora de histórias com mais de meio milhão de inscritos em seu canal do YouTube se apresenta na BDB Cultural

FOTO: Juçara Batichoti - Acervo pessoal



Juçara Batichoti teve algumas de suas histórias ouvidas por mais de 3 milhões de pessoas. Criadora do canal “Varal de histórias” no YouTube, em que conta com 539 mil inscritos, ela é uma das contadoras de história mais reconhecidas do Brasil e é também a convidada da BDB Cultural para uma apresentação gratuita que será realizada no dia 07, quarta-feira, às 14h30, no auditório da BDB (506/507 Sul).


Entre as histórias que ela deve trabalhar na apresentação para a BDB Cultural estão desde histórias tradicionais sobre disciplina como “O pintinho peralta” até histórias interativas que são um convite à imaginação como “A chuva”. “A contação de histórias é um meio divertido de incentivo à leitura e uma forma muito simples de educar e conduzir à reflexão”, resume Juçara.


A contadora afirma que a forma leve e divertida que as histórias chegam às crianças são ótimas formas de fazerem elas refletirem: “Estas histórias que eu separei educam oferecendo ludicidade e interação”, diz.


A contação será apresentada às 14h30. Antes, às 14h, ocorre uma visita guiada em que alunos de escolas públicas de Brasília serão recebidos para conhecer a biblioteca e a contação, além de aberta ao público geral, é feita para tornar fechar com chave de ouro a visita deles à instituição.

Sobre a BDB Cultural

A BDB Cultural é uma iniciativa do governo federal, por meio da Secretaria Especial de Cultura, do Ministério do Turismo, em parceria com a Biblioteca Demonstrativa do Brasil Maria da Conceição Moreira Salles (BDB) e, por meio de um termo de colaboração, com a organização social Voar Arte para a Infância e Juventude. A agenda que o projeto executará na BDB segue até dezembro de 2022.

“Com a BDB Cultural, vamos continuar realizando uma programação cultural que possa servir de referência a outras bibliotecas do país, visando inspirar esses espaços tão importantes para o livro, a leitura, a literatura, enfim para a cultura e a cidadania como um todo”, dizem o coordenador-geral da BDB Cultural, Marcos Linhares.

Para saber mais sobre os próximos cursos e eventos oferecidos, acompanhe as novidades da BDB Cultural nos canais do Youtube (https://www.youtube.com/c/BDBCultural ), no Facebook (https://www.facebook.com/bdbcultural), Instagram (https://www.instagram.com/bdbcultural/) e no site www.bdbcultural.com.br da iniciativa.

Sobre Juçara Batichoti

Juçara Batichoti é contadora de histórias, atriz e escritora. Tem um canal no Youtube chamado “Varal de Histórias” onde conta histórias infantis semanalmente. Ela faz parte da Associação Amigos das Histórias em Brasília e também se apresenta em escolas, festas e eventos culturais.

Serviço:

BDB Cultural – Dezembro de 2022

Contação de histórias presencial com Juçara Batichoti.

07/12, quarta-feira, 14h30- Atividade presencial realizada no auditório da BDB (506/507 Sul, Brasília-DF).

Outras informações:

Site www.bdbcultural.com.br

Instagram - @bdbcultural


74 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page