Buscar
  • BDB Cultural

Irmãos Saúde montam um picadeiro na BDB Cultural


  • Apresentação do Circo Artetude é destaque nas redes sociais da iniciativa no próximo dia 13


FOTO: Elenco do espetáculo formado pelos irmãos Ankomárcio e Ruiberdan Saúde e por Pablo Ravi Maroccolo - Lucas Rezende/BDB Cultural


O que pode ser melhor para começar a semana do que umas boas risadas? É exatamente isso que o público vai encontrar na BDB Cultural neste fim de semana. A iniciativa recebe os irmãos Ankomárcio e Ruiberdan Saúde em um espetáculo com brincadeiras divertidas sobre o relacionamento entre irmãos. O show, literalmente feito para reunir toda a família, será transmitido nas redes sociais da BDB Cultural no próximo dia 13, domingo, às 17h.


Os irmãos palhaços, criadores da trupe Circo Artetude, apresentam o espetáculo “Grande Circo dos Irmãos Saúde”, recria com piadas como se dá a convivência entre eles, mas sem se apoiar na linguagem das palavras. A comunicação em cena se dá no idioma do encantamento. “Temos números de malabarismo, acrobacias, música e mágica, falando também um pouco da adaptação dos artistas à pandemia. Nós somos artistas de rua e nos últimos dois anos a nossa praça se tornou a internet”, diz Ankomárcio.


Em jogos que misturam a implicância e a fraternidade, como toda relação entre irmãos, a apresentação ainda abre espaço para falar da importância da arte nestes momentos duros de pandemia e guerra. “Queremos trazer também uma reflexão para o espectador sobre a importância da música, da arte, do circo nesses dias tão difíceis. O quanto que a arte tem contribuído para deixar esses dias mais tensos um pouco mais leves”, completa Ankomárcio. Além dos irmãos, participam da apresentação o palhaço e músico Pablo Ravi Maroccolo.

Sobre a BDB Cultural

A BDB Cultural é uma iniciativa do governo federal, por meio da Secretaria Especial de Cultura, do Ministério do Turismo, em parceria com a Biblioteca Demonstrativa do Brasil Maria da Conceição Moreira Salles (BDB) e, por meio de um termo de colaboração, com a organização social Voar Arte para a Infância e Juventude. A agenda que o projeto executará na BDB segue até dezembro de 2022.

“Com a BDB Cultural, vamos continuar realizando uma programação cultural que possa servir de referência a outras bibliotecas do país, visando inspirar esses espaços tão importantes para o livro, a leitura, a literatura, enfim para a cultura e a cidadania como um todo”, diz o coordenador-geral da BDB Cultural, Marcos Linhares.

Para saber mais sobre os próximos cursos e eventos oferecidos, acompanhe as novidades da BDB Cultural no Youtube (https://www.youtube.com/c/BDBCultural), no Facebook (https://www.facebook.com/bdbcultural), Instagram (https://www.instagram.com/bdbcultural/) e no site www.bdbcultural.com.br da iniciativa.

Sobre o Circo Artetude

Trupe criada pelos irmãos palhaços Ankomárcio Saúde e Ruiberdan Saúde no DF. O grupo, com quase 20 anos de existência, conta com quatro espetáculos: “Brincadeiras de Circo”, “Grande Circo dos Irmãos Saúde”, “Patralhões, a Ceita” e “Clownbaré”. Adaptaram um ônibus com som e luzes que funciona como cinema e picadeiro no qual viajou por todo o Brasil resgatando a tradição itinerante do circo e participaram de festivais em diferentes estados como Rio de Janeiro, Ceará, Pernambuco, Bahia, Goiás, Paraná, Minas Gerais e até em outros países como Portugal e Espanha.

Serviço:

BDB Cultural – Março de 2022

Apresentação dos palhaços do Circo Artetude, os Irmãos Saúde.

13/03, domingo, a partir das 17h- Transmissão no Facebook e no Youtube da BDB Cultural.

Outras informações:

Site www.bdbcultural.com.br

Facebook.com/bdbcultural

Instagram - @bdbcultural

8 visualizações0 comentário