top of page
Buscar
  • Foto do escritorBDB Cultural

Espetáculo de mágica mantém celebração às crianças na BDB Cultural

  • Sem deixar passar a alegria do Dia das Crianças, BDB recebe espetáculo de Onildo Júnior nesta sexta-feira, às 19h30


FOTO: Mágico Onildo Júnior - Acervo pessoal


O encantamento que os números de mágica exercem no público não tem idade, mas se tem uma audiência disposta a se maravilhar é a das crianças. Em seu espetáculo “A mala amarela”, o mágico Onildo Júnior fará uma apresentação pensada justamente para manter o encantamento do Dia das Crianças reverberando na agenda da BDB Cultural. Ele ocupa o auditório da biblioteca na sexta-feira, 14, às 19h30, em uma apresentação gratuita e livre para todos os públicos.


“A mala amarela” é uma peça criada por Onildo e que faz uma mistura de contação de histórias e truques de mágica, com uma coisa colaborando com a outra no palco para manter a atenção do público. Apresentada desde 2019, a peça está centrada em uma mala de onde saem a maior parte dos objetos que serão usados nos números apresentados ao longo do show. “É um espetáculo que eu já montei nos mais diferentes espaços e sempre tem uma resposta incrível da plateia”, diz.


Quem se interessar em acompanhar a apresentação já pode ir estralando os dedos e preparando seu mágico interior já que a maior parte dos truques apresentados contarão com a participação de voluntários. “A mala amarela é um espetáculo em que o público participa o tempo todo dos números, temos uma forte iteração como mote e chamamos as pessoas para perto até na hora da contação de história”, afirma Onildo.


A atividade encerra a semana das crianças na BDB Cultural que incluiu também, no dia 11, visita guiada de escola acompanhada de uma contação de histórias; e no dia 07 a realização da “Noite encantada” que reuniu quatro contadores de história e um show musical para um público de uma instituição social dentro da biblioteca.

Sobre a BDB Cultural

A BDB Cultural é uma iniciativa do Ministério do Turismo, por meio da Secretaria Especial de Cultura, em parceria com a Biblioteca Demonstrativa do Brasil Maria da Conceição Moreira Salles (BDB) e, por meio de um termo de colaboração, com a organização social Voar Arte para a Infância e Juventude. A agenda que o projeto executará na BDB segue até dezembro de 2022.

“Com a BDB Cultural, vamos continuar realizando uma programação cultural que possa servir de referência a outras bibliotecas do país, visando inspirar esses espaços tão importantes para o livro, a leitura, a literatura, enfim para a cultura e a cidadania como um todo”, diz o coordenador-geral da BDB Cultural, Marcos Linhares.

Para saber mais sobre os próximos cursos e eventos oferecidos, acompanhe as novidades da BDB Cultural no Youtube (https://www.youtube.com/channel/UCrihUSEEcIEf_0FZteCU8Gw), no Facebook (https://www.facebook.com/BDBCultural-101686659278449), Instagram (https://www.instagram.com/bdb.cultural) e no site www.bdbcultural.com.br da iniciativa.

Sobre Onildo Júnior

Onildo Júnior é um mágico radicado em Brasília com mais de 25 anos de atuação. Além de apresentações teatrais, ele também apresenta seus truques em escolas e eventos da cidade. Faz ilusionismo com objetos do cotidiano como cartas, bolas e moedas, mas também grandes números como trocas de roupa e desaparecimento de grandes objetos.

Serviço:

BDB Cultural – Outubro de 2022

Apresentação teatral com Onildo Júnior no espetáculo "A mala amarela”.

14/10, sexta-feira, 19h30- Apresentação gratuita no Auditório da BDB (506/507 Sul), Brasília.

Outras informações:

Site www.bdbcultural.com.br

Instagram - @bdbcultural


13 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page