top of page
Buscar
  • Foto do escritorBDB Cultural

Encontro terapêutico falará sobre a acupuntura


  • A conversa de Juliana Lima com o público da BDB Cultural será no dia 27, às 19h30



FOTO: Juliana Lima - Acervo pessoal

Quando começou a ser mais conhecida no Brasil, a prática da acupuntura era tratada com mistério. Hoje em dia, ainda que tenha seus benefícios reconhecidos e com muitos adeptos no país, a prática de ativar zonas do corpo com o uso de finas agulhas ainda desperta curiosidade. É para lidar com elas que a atividade será o tema do “Encontro terapêutico” da BDB Cultural neste mês, que será realizado no dia 27, às 19h30, fechando um dia repleto de atividades na Biblioteca Demonstrativa do Brasil (BDB).

A convidada para apresentar esta prática ao público é Juliana Lima, terapeuta que atua há mais de 10 anos com o uso da técnica tradicional da medicina chinesa. "Quero fazer uma introdução da acupuntura para quem não conhece. Mostrar a abrangência e os benefícios da prática, que não servem só para quem sofre de dores ou para acalmar”, sustenta Juliana.


Nos últimos cinco anos, ela está usando seus conhecimentos da medicina tradicional chinesa para o ciclo feminino. “Trabalho as irregularidades, fertilidade, gestação e parto”, diz ela, que pretende levar esse uso também para a roda de conversa da BDB Cultural. “Eu gosto de pensar no bem das pessoas e por isso associo o uso de técnicas tradicionais chinesas com outras que não são desta origem, mas que conversam bem: uso florais de bach, aromaterapia, cromoterapia, e a fitoterapia ocidental, como complementar a fitoterapia chinesa”, resume ela.

Sobre a BDB Cultural

A iniciativa BDB Cultural é resultado de um termo de colaboração entre o Ministério da Cultura e a organização social Voar Arte para a Infância e Juventude para a criação de uma programação cultural para a Biblioteca Demonstrativa do Brasil Maria da Conceição Moreira Salles (BDB). Para saber mais sobre os próximos cursos e eventos oferecidos, acompanhe as novidades da BDB Cultural nos canais do Youtube (https://www.youtube.com/c/BDBCultural ), no Facebook (https://www.facebook.com/bdbcultural ), Instagram (https://www.instagram.com/bdbcultural/ ) e no site www.bdbcultural.com.br da iniciativa.

Sobre Juliana Lima

Juliana Lima é acupunturista e farmacêutica. Há mais de 10 anos atuando com acupuntura, ela buscou se especializar em ginecologia, pediatria e nos ciclos de vida, utilizando as ferramentas da Medicina Chinesa como fitoterapia, alimentação terapêutica e outras vias de terapêuticas orientais, combinadas com outras técnicas naturais para o tratamento das desarmonias gerais. Também se aprimorou em massagens terapêuticas, terapia floral, aromaterapia, cromoterapia para melhor atender às demandas de cada paciente.

Serviço:

BDB Cultural – Março de 2023

“Encontro Terapêutico” com o tema “acupuntura” com Juliana Lima.

27/02, segunda-feira, 19h30 - No Auditório da BDB (506/507 Sul) com exibição no YouTube da BDB Cultural.

Outras informações:

Facebook.com/bdbcultural

Instagram - @bdbcultural

17 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page