top of page
Buscar
  • Foto do escritorBDB Cultural

Encontro de mulheres recebe mãe e filha que são escritoras de Brasília


  • Na sexta-feira antes do Dia das Mães, as escritoras Lílian Corgozinho e Mel Corgozinho, que são mãe e filha fazem um bate-papo na BDB Cultural


FOTO: Acervo pessoal

Celebrando o Dia das Mães, a BDB Cultural recebe um encontro que tem tudo a ver com a data para uma biblioteca. Mãe e filha escritoras, Lílian Corgozinho e Mel Corgozinho, fazem um bate-papo sobre suas produções literárias e como o trabalho de uma inspira a outra. O bate-papo será no auditório da BDB Cultural (506/507 Sul) nesta sexta-feira, 12, às 19h30.


“Minha filha, Mel, me acompanha nas atividades literárias desde a gestação... Sempre esteve nas feiras, bienais, escolas, teatros... Antes mesmo de aprender a escrever, ela já contava suas histórias inventadas e pedia para eu escrevê-las”, lembra a mãe, Lílian Corgozinho, mostrando que na família as palavras vêm de berço.


Embora ambas se dediquem à contação de histórias e se apresentem juntas, cada uma tem sua carreira literária independente. “Continuamos fazendo arte, histórias e teatro. Aprendo com a simplicidade dela. E às vezes a complexidade de suas ideias me surpreende”, afirma a mãe coruja.


Embora os caminhos de ambas tenham suas separações, nas contações de histórias que fazem juntas, muitas vezes, Lílian e Mel ainda contam histórias que foram planejadas naquele período da primeira infância. “Temos muitas histórias dessa época", revela a mãe.

Sobre a BDB Cultural

A iniciativa BDB Cultural é resultado de uma colaboração com o Ministério da Cultura em parceria com a Biblioteca Demonstrativa do Brasil Maria da Conceição Moreira Salles (BDB) e com a organização social Voar Arte para a Infância e Juventude para a criação de uma programação cultural para a BDB.

Para saber mais sobre os próximos cursos e eventos oferecidos, acompanhe as novidades da BDB Cultural nos canais do Youtube (https://www.youtube.com/c/BDBCultural ), no Facebook (https://www.facebook.com/bdbcultural ), Instagram (https://www.instagram.com/bdbcultural/ ) e no site www.bdbcultural.com.br da iniciativa.

Sobre as convidadas

Lílian Corgozinho é escritora, psicanalista, psicopedagoga, acupunturista, hipnoterapeuta, professora e artista. Ela nasceu em Passos (MG), em 1996 mudou-se para Brasília, onde se casou e teve um filho e uma filha. Apaixonada por crianças e pelas artes, começou a criar suas histórias com 12 anos. Seu sonho sempre foi um dia publicar um livro infantil. Ama fazer teatro e contar Histórias. Seu público preferido é o infantil. É formada em Artes Cênicas e professora de artes desde 1997.

Mel Corgozinho é filha de Lílian Corgozinho. Ela é uma escritora adolescente e lançou no ano passado seu livro "A primeira janelinha e a nova casinha" (2022).

Serviço:

BDB Cultural – Maio de 2023

Encontro de mulheres com as autoras Lílian Corgozinho e Mel Corgozinho (mãe e filha), por ocasião do Dia das Mães. Mediação: Bruna Presmic.

12/05, sexta-feira, 19h30- Auditório da BDB Cultural (506/507 Sul)

Outras informações:

Instagram - @bdb.cultural

51 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page