top of page
Buscar
  • Foto do escritorBDB Cultural

Encontro de mulheres destaca mulheres na dublagem


  • Fátima Mourão participa de bate-papo na BDB Cultual no dia 20, às 19h30, e fará um exercício de dublagem ao vivo para o público da BDB


FOTO: Fátima Mourão - Divulgação/Anima Filmes

O “Encontro de mulheres” de abril vai receber uma das vozes mais conhecidas do Brasil. Fátima Mourão, dubladora de personagens icônicos das animações dos anos 1980, como She-Ra e Olivia Palito, é a convidada da conversa que vai tratar do tema “O crescimento da profissão de dublagem no Brasil e em Brasília”. Fátima, além de uma das diretoras de dublagem mais experientes no Brasil, é responsável pela criação dos primeiros movimentos da cena de dublagem e da formação de dubladores em Brasília.


A conversa com o público da BDB Cultural será realizada no dia 20, quinta-feira, às 19h30. O bate-papo gratuito e presencial será no auditório da Biblioteca Demonstrativa (506/507 Sul) e conta com transmissão on-line. “Quero falar de um panorama da minha carreira e da dublagem como profissão, o mercado de trabalho da dublagem, que está em expansão nos últimos dez anos”, diz ela.


O evento ocorre logo depois da abertura da exposição “Espelhos”, de Lauro Jorge, marcada para as 19h do mesmo dia e ambos são uma homenagem ao aniversário de Brasília. “Claro que tenho que falar também da importância da voz, do cuidado que temos que ter com isso, inclusive falando de coisas que aconteceram comigo e que oriento para que as pessoas não passem por situações semelhantes”, completa Fátima.


Além do bate-papo, Fátima pretende fazer um exercício com a plateia. “Vamos ter um vídeo curto, uma cena de um filme e vamos trazer dubladores para que eu possa dirigir ao vivo e mostrar os bastidores de como funciona”, adianta a dubladora.

Sobre a BDB Cultural

A iniciativa BDB Cultural é resultado de uma colaboração com o Ministério da Cultura em parceria com a Biblioteca Demonstrativa do Brasil Maria da Conceição Moreira Salles (BDB) e com a organização social Voar Arte para a Infância e Juventude para a criação de uma programação cultural para a BDB.

Para saber mais sobre os próximos cursos e eventos oferecidos, acompanhe as novidades da BDB Cultural nos canais do Youtube (https://www.youtube.com/c/BDBCultural ), no Facebook (https://www.facebook.com/bdbcultural ), Instagram (https://www.instagram.com/bdbcultural/ ) e no site www.bdbcultural.com.br da iniciativa.

Sobre Fátima Mourão

Fátima Mourão Rabello é dubladora desde 1976, começou na Herbert Richers no Rio de Janeiro, dublou em diversos estúdios sendo a voz de diversos personagens nacionalmente conhecidos como She-Ra, Olivia Palito, Riquinho e Trinity da saga Matrix. É diretora de dublagem desde 1981 e lançou o primeiro curso de dublagem infantil profissional em 1984 na VTI Rio. Em 1996, mudou-se para Brasília, ajudando a montar uma cena de dublagem no Distrito Federal, até então praticamente inexistente.

Serviço:

BDB Cultural – Abril de 2023

Encontro de Mulheres presencial com o tema “O crescimento da profissão- Dublagem no Brasil e em Brasília”, com Fátima Mourão. Mediação: Bruna Presmic.

20/04, quinta-feira, 19h30 - No auditório da BDB (506/507 Sul) e com exibição no Youtube da BDB Cultural.

Outras informações:

Facebook.com/bdbcultural

Instagram - @bdbcultural

50 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page