top of page
Buscar
  • Foto do escritorBDB Cultural

Encontro de mulheres destaca aspecto aventureiro da maternidade

Atualizado: 23 de jan. de 2023


  • Mulheres que criaram grupo para compartilhar aventuras na natureza fazem bate-papo na BDB Cultual no dia 23, às 19h30


FOTO: Luciana Zanella e Carol Reis em viagem do projeto "Mãe aventureira" - Acervo pessoal

O primeiro “Encontro de mulheres” de 2023 na programação da BDB Cultural terá uma agenda pensando no bem-estar feminino, mas desta vez com um foco na aventura. As fundadoras do grupo Mãe Aventureira conversam com o público da BDB Cultural no dia 23, segunda-feira, às 19h30. O bate-papo gratuito e presencial no auditório da Biblioteca Demonstrativa do Brasil (506/507 Sul) vai tratar de como o grupo criado por Luciana Zanella e Carol Reis busca unir mulheres para saírem da rotina e se fortalecerem.


O projeto, criado em setembro de 2020 entre um grupo de amigas, acabou mudando a vida tanto de suas criadoras como de participantes. “Este grupo é importante para nós, a gente põe nosso coração, e acaba recebendo muitas histórias inspiradoras de mulheres que começaram a cuidar de si inspiradas nas atividades que nós publicamos”, afirma Carol, uma das fundadoras do Mãe Aventureira, mãe de dois filhos.


“Queríamos ter um espaço para que a gente pudesse abrir mão da culpa, essa sensação constante que as mães têm de estarem fazendo insuficiente para os outros, e começar a cuidar de si. Eu me dei conta de que antes do Mãe Aventureira havia mais de dois anos que eu não saia de casa para ter um tempo só para mim. Não estamos deixando nossos filhos de lado, estamos cuidando de nós e assim a gente pode aproveitar ainda melhor o tempo que temos com eles”, complementa Luciana, cofundadora e também mãe de dois filhos.


Embora o grupo tenha sempre atividades como trilhas e passeios de canoa como foco dos encontros, o objetivo principal, segundo as fundadoras, é estabelecer um contato entre pessoas. “Nós nos sentimos fortalecidas em conjunto. Como é um grupo aberto, cada mulher que vem nos traz uma história interessante e a sensação de que não estamos sozinhas”, diz Carol. “Mais do que o esporte, que os passeios, o que importa mais é o contato entre mulheres, a possibilidade de conversar e de elaborar nossas experiências, nos fortalecer em conjunto”, conclui Luciana.



FOTO: Luciana Zanella e Carol Reis em viagens do projeto "Mãe aventureira" - Acervo pessoal

Sobre a BDB Cultural

A iniciativa BDB Cultural é resultado de uma colaboração com o Ministério da Cultura, então Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo, em parceria com a Biblioteca Demonstrativa do Brasil Maria da Conceição Moreira Salles (BDB) e com a organização social Voar Arte para a Infância e Juventude para a criação de uma programação cultural para a BDB.

Para saber mais sobre os próximos cursos e eventos oferecidos, acompanhe as novidades da BDB Cultural nos canais do Youtube (https://www.youtube.com/c/BDBCultural ), no Facebook (https://www.facebook.com/bdbcultural ), Instagram (https://www.instagram.com/bdbcultural/ ) e no site www.bdbcultural.com.br da iniciativa.

Sobre o Mãe Aventureira

O grupo Mãe Aventureira foi criado por Luciana Zanella e Carol Reis em setembro de 2020, com o objetivo de aliviar a sobrecarga de mulheres evidenciada no isolamento social da pandemia de covid-19. O grupo, que tem um número variável de participantes, realiza trilhas, passeios de bicicleta, kart e até canoa com o objetivo de criar uma sociabilização entre mulheres. As atividades do grupo são divulgadas na página do Instagram @maeaventureira e ainda em 2023 o projeto deve ganhar um site e uma expansão de suas atividades.

Serviço:

BDB Cultural – Janeiro de 2023

“Encontro de mulheres” com o tema "Mães que gostam de aventuras na natureza", com Luciana Zanella e Carol Reis fundadoras do grupo Mãe Aventureira (@maeaventureira). Mediação: Bruna Presmic.

23/01, segunda-feira, 19h30- No auditório da BDB (506/507 Sul) e com posterior exibição no Youtube da BDB Cultural.

Outras informações:

Facebook.com/bdbcultural

Instagram - @bdbcultural

39 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page