top of page
Buscar
  • Foto do escritorBDB Cultural

Encontro de mulheres destaca a voz na saúde feminina

Atualizado: 9 de dez. de 2022


  • Fonoaudióloga Natália Lleras fala dos cuidados com a voz entre mulher no dia 14, quarta-feira, 19h30



FOTO: Natália Lleras - Acervo pessoal


Poucas vezes pensamos que a voz é um esforço físico: depende de como está a saúde do organismo, se mal utilizada pode causar lesões, tudo como as demais partes do corpo. Em época de fim de ano, em que muitas vezes pensamos em renovar a vida para hábitos mais saudáveis, incluir a voz em sua lista de “projeto verão” pode ser uma boa mudança.


É para dar dicas de cuidado com a voz específica para mulheres que a fonoaudióloga Natália Lleras conversa com o público da BDB Cultural no dia 14, quarta-feira, às 19h30. O bate-papo gratuito no auditório da BDB (506/507 Sul) terá dois eixos principais: primeiro mostrando como a voz é influenciada pelos processos de modificação do corpo e também uma parte com exercícios sutis que podem ajudar a manter a saúde da voz.


“Vamos falar pensando na saúde da voz, em como trazer a voz para fora, projetar, mas mantendo a saúde, sem arriscar a voz, sem perder a capacidade das pregas vocais”, afirma ela. “Também quero falar como mudanças hormonais, tanto da juventude como do envelhecimento, influenciam na capacidade de falar, até também casos de mulheres que encontraram dificuldades laborais por conta de sua voz e como uma boa prosódia influencia até no respeito e no posicionamento social”, conclui a fonoaudióloga.

Sobre a BDB Cultural

A BDB Cultural é uma iniciativa da Secretaria Especial de Cultura, do Ministério do Turismo, em parceria com a Biblioteca Demonstrativa do Brasil Maria da Conceição Moreira Salles (BDB) e, por meio de um termo de colaboração, com a organização social Voar Arte para a Infância e Juventude. A agenda que o projeto executará na BDB segue até dezembro de 2022.

“Com a BDB Cultural, vamos continuar realizando uma programação cultural que possa servir de referência a outras bibliotecas do país, visando inspirar esses espaços tão importantes para o livro, a leitura, a literatura, enfim para a cultura e a cidadania como um todo”, diz o coordenador-geral da BDB Cultural, Marcos Linhares.

Para saber mais sobre os próximos cursos e eventos oferecidos, acompanhe as novidades da BDB Cultural nos canais do Youtube (https://www.youtube.com/c/BDBCultural ), no Facebook (https://www.facebook.com/bdbcultural), Instagram (https://www.instagram.com/bdbcultural/) e no site www.bdbcultural.com.br da iniciativa.

Sobre Natália Lleras

Natália Lleras é fonoaudióloga especialista em Voz e Perícias Forense, trabalha há 21 anos na área da Fonoaudiologia Clínica e Artística. Mentora do Projeto de Mulheres "Dando voz ao Corpo, Dando Corpo à Voz". É ainda professora na área de voz das Escolas de Teatro Bernardo Felinto e Cia da Ilusão.

Serviço:

BDB Cultural – Dezembro de 2022

“Encontro de mulheres” com a fonoaudióloga clínica e forense Natalia Lleras sobre o tema “A voz da Mulher”.

14/12, quarta-feira, 19h30- No auditório da BDB (506/507 Sul) e com posterior exibição no Youtube da BDB Cultural.

Outras informações:

Facebook.com/bdbcultural

Instagram - @bdb.cultural

34 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page