Buscar
  • BDB Cultural

Encontro dá dicas de como lidar com crises de ansiedade

Atualizado: 19 de jul.


  • Psicóloga Luiza Rosa vai ao auditório da BDB no dia 25 para mostrar que a ansiedade, apesar de ser grave, pode ser controlada

FOTO: Psicóloga Luiza Rosa - Acervo pessoal

As crises de ansiedade se tornaram parte do cotidiano de maneira tal que viraram até meme. “Imediatamente tenho crise de ansiedade” é uma frase compartilhada com uma veia humorística, mas na vida real não há nada de engraçado neste processo que envolve até alterações químicas do cérebro, taquicardia e confusão. Crises de ansiedade podem ser perigosas, mas há maneiras de se lidar com elas com dicas simples e é exatamente disso que tratará um “Encontro terapêutico” de julho da BDB Cultural.


A psicóloga clínica Luiza Rosa chega ao auditório da BDB (506/507 Sul) na segunda-feira, dia 25, às 19h, para tratar do tema “Ansiedade” de maneira simples, mas que possa efetivamente orientar o público. “Vamos falar da ansiedade focando em algumas técnicas de controle que são importantes principalmente nesse contexto de pós-pandemia, já que os últimos anos escancararam como esse transtorno atinge pessoas em todas as camadas da sociedade”, diz ela.


“Vamos tratar tudo com um vocabulário simples e tentando ser o mais direto possível para ajudar quem pode estar sofrendo com ansiedade. Então vamos aproveitar este tempo para mostrar como a ansiedade aparece na nossa rotina e mostrar, em casos de crises, o que nós devemos fazer para controlar e também para ajudar o outro”, afirma. Além da possibilidade de ir presencialmente ao auditório acompanhar a psicóloga de perto, também haverá uma posterior transmissão do debate no Youtube da BDB Cultural.


O “Encontro terapêutico” com a psicóloga não será o único da programação de julho. Na mesma semana, na sexta-feira, a BDB Cultural exibirá, desta vez exclusivamente em suas redes sociais, uma outra edição dos debates voltados ao bem-estar de seus frequentadores, com Christiane Contreras para falar sobre “A psicossomática e as mulheres”.

Sobre a BDB Cultural

A BDB Cultural é uma iniciativa do governo federal, por meio da Secretaria Especial de Cultura, do Ministério do Turismo, em parceria com a Biblioteca Demonstrativa do Brasil Maria da Conceição Moreira Salles (BDB) e, por meio de um termo de colaboração, com a organização social Voar Arte para a Infância e Juventude. A agenda que o projeto executará na BDB segue até dezembro de 2022.

“Com a BDB Cultural, vamos continuar realizando uma programação cultural que possa servir de referência a outras bibliotecas do país, visando inspirar esses espaços tão importantes para o livro, a leitura, a literatura, enfim para a cultura e a cidadania como um todo”, diz o coordenador-geral da BDB Cultural, Marcos Linhares.

Para saber mais sobre os próximos cursos e eventos oferecidos, acompanhe as novidades da BDB Cultural no Youtube (https://www.youtube.com/channel/UCrihUSEEcIEf_0FZteCU8Gw ), no Facebook (https://www.facebook.com/BDBCultural-101686659278449), Instagram (https://www.instagram.com/bdb.cultural/ ) e no site www.bdbcultural.com.br da iniciativa.

Sobre Luiza Rosa

Luiza Rosa é psicóloga (CRP 01-17805) desde de 2013. É também formada em pedagogia (2018), e pós-graduanda em Terapia Cognitivo Comportamental no Child Behavior Institute of Miami (CBI). Atende como psicóloga clínica tanto on-line como presencial.

Serviço:

BDB Cultural – Julho de 2022

“Encontro Terapêutico” com a Dra. Luiza Rosa sobre o tema “Ansiedade”.

25/07, segunda-feira, a partir das 19h- Debate presencial no auditório da BDB e posterior transmissão no Youtube da BDB Cultural.

Outras informações:

Site www.bdbcultural.com.br

Facebook.com/bdbcultural

Instagram - @bdbcultural

38 visualizações0 comentário