top of page
Buscar
  • Foto do escritorBDB Cultural

Dupla de contadoras anima manhã na BDB Cultural

Atualizado: 18 de ago. de 2022


  • Atividade com o duo As Amoras será auge da primeira visitação guiada de escolas à Demonstrativa


FOTO: Cristina Leite (esq.) e Thais Felizardo - Acervo pessoal

A BDB Cultural recebe na próxima segunda-feira, 22, no Auditório da BDB (506/507 Sul) o duo de contadoras de história As Amoras, formado por Cristina Leite e Thais Felizardo. A dupla se apresenta às 9h30, sendo a chave de ouro que encerra uma programação que não era vista desde o fechamento da biblioteca para reformas: a visita de escolas.


Com a casa cheia de crianças, as contadoras se organizarão para recebê-las com duas histórias seguidas, cantigas de roda e muita animação. A diversão, porém, tem um fundo de mensagem muito séria: toda a apresentação será guiada para despertar nas crianças um sentimento ecológico. “É sempre tempo de refletir sobre fauna e flora, além das questões ambientais e de sustentabilidade”, defende Cristina Leite.


Além dos alunos que serão convidados para a visita guiada, a atividade de contação de histórias será aberta para o público geral, com entrada gratuita, e terá duas histórias apresentadas, a primeira será “O peixe e o pássaro” e a segunda “Aí vem o crocodilo”, ambas apresentando os animais e também uma mensagem de respeito à natureza. Entre uma história e outra, as contadoras irão ensinar às crianças canções e danças que esclarecem o destino correto do lixo e fortalecem o conteúdo já apresentado. A atividade conta com interpretação simultânea em Libras (Língua Brasileira de Sinais).

Sobre a BDB Cultural

A BDB Cultural é uma iniciativa do governo federal, por meio da Secretaria Especial de Cultura, do Ministério do Turismo, em parceria com a Biblioteca Demonstrativa do Brasil Maria da Conceição Moreira Salles (BDB) e, por meio de um termo de colaboração, com a organização social Voar Arte para a Infância e Juventude. A agenda que o projeto executará na BDB segue até dezembro de 2022.

“Com a BDB Cultural, vamos continuar realizando uma programação cultural que possa servir de referência a outras bibliotecas do país, visando inspirar esses espaços tão importantes para o livro, a leitura, a literatura, enfim para a cultura e a cidadania como um todo”, diz o coordenador-geral da BDB Cultural, Marcos Linhares.

Para saber mais sobre os próximos cursos e eventos oferecidos, acompanhe as novidades da BDB Cultural no Youtube (https://www.youtube.com/c/BDBCultural), no Facebook (https://www.facebook.com/bdbcultural), Instagram (https://www.instagram.com/bdbcultural/) e no site www.bdbcultural.com.br da iniciativa.

Sobre As Amoras

As Amoras é um duo de contadoras de histórias formado por Cristina Leite e Thais Felizardo que atua desde 2019. Anteriormente, contou em sua formação com Sara do Vale.

Cristina Leite é mestra e doutoranda em artes cênicas. Graduada em letras português, além de dança e pedagogia, ela é professora da Secretaria de Educação do DF e autora do livro “Rodas de Brincar”. É brincante e origamista.

Thais Felizardo é mestranda em artes cênicas, licenciada em artes cênicas e em dança. É professora da Secretaria de Educação do DF e é brincante.

Serviço:

BDB Cultural – Agosto de 2022

Contação de histórias com o duo As Amoras (Cristina Leite e Thais Felizardo)

22/08, segunda-feira, 9h30- Atividade presencial realizada no auditório da BDB (506/507 Sul, Brasília-DF).

Outras informações:

Instagram - @bdbcultural

18 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page