top of page
Buscar
  • Foto do escritorBDB Cultural

Duo Maristela Papa e William Reis faz contação de histórias na BDB Cultural

Atualizado: 23 de jan. de 2023


  • Contadores de história criadores de uma das maiores associações de contadores do Brasil faz sua terceira apresentação na iniciativa


Foto: Maristela Papa e William Reis - Lucas Rezende/BDB Cultural

A BDB Cultural recebe na “Tarde Mágica”, dia 23, às 14h, uma contação de histórias feita por Maristela Papa e William Reis. Com quase três décadas de carreira, eles se apresentaram em todos os anos da iniciativa da BDB Cultural e chegam para seu terceiro evento na iniciativa, presencialmente no auditório da Demonstrativa (506/507 Sul) para apresentar um conjunto de quatro histórias em homenagem à autora Eva Furnari.


Na apresentação, o duo apresentará quatro histórias, sendo duas de autoria da escritora italiana que se radicou no Brasil. Entre as criações de Furnari serão apresentadas “Pandolfo Bereba” e “Charlote”, ambas centradas na forma com que o amor pode mudar as pessoas para melhor.

A primeira conta a história de um príncipe narcisista e soberbo que se apaixona por uma mulher pobre e de nariz grande; já “Charlotte” fala de uma bruxa maldosa que ao se apaixonar vai se esquecendo de cometer suas travessuras.


“Essas histórias trazem reflexões importantes sobre valores, respeito e a importância do amor sem julgamentos as histórias selecionadas serão as seguintes”, afirma a contadora responsável por dar vida a elas no palco da BDB.


Além das histórias de Furnari, a apresentação de Maristela Papa e William Reis terá outras duas histórias curtas, também centradas no poder do amor. “O caso da princesa” fala de uma princesa que perde seu amado entre os sapos e tem que beijar 39 mil anfíbios antes de encontrar seu amor. “A bola de ouro”, que fecha o repertório, também visita o clássico dos contos de fada das princesas que beijam sapos.


A contação será apresentada a partir das 14h. Antes, às 13h30, ocorre uma visita guiada em que alunos do Projeto Renascer serão recebidos para conhecer a biblioteca. A contação fecha com chave de ouro a visita deles à instituição.

Sobre a BDB Cultural

A iniciativa BDB Cultural é resultado de uma colaboração com o Ministério da Cultura, então Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo, em parceria com a Biblioteca Demonstrativa do Brasil Maria da Conceição Moreira Salles (BDB) e com a organização social Voar Arte para a Infância e Juventude para a criação de uma programação cultural para a BDB.

Para saber mais sobre os próximos cursos e eventos oferecidos, acompanhe as novidades da BDB Cultural nos canais do Youtube (https://www.youtube.com/c/BDBCultural ), no Facebook (https://www.facebook.com/bdbcultural ), Instagram (https://www.instagram.com/bdbcultural/ ) e no site www.bdbcultural.com.br da iniciativa.

Sobre o duo de artistas

O casal brasiliense Maristela Papa, educadora, e William Reis, músico, conta histórias desde 1996. Eles são entusiastas da formação acadêmica de contadores de história e do respeito a essa categoria artística. O casal fundou a Associação Amigos das Histórias, uma referência neste setor, com mais de 60 contadores afiliados e que participou das negociações para criar a Semana Distrital do Contador de Histórias, aprovada em 2011 para o calendário oficial do DF. Eles também criaram uma pós-graduação na área, o curso “Arte de Contar Histórias”, que já teve edições presenciais em três Estados do Brasil e realizou no ano passado sua primeira edição totalmente on-line.

Serviço:

BDB Cultural – Janeiro de 2023

Contação de histórias presencial com Maristela Papa e William Reis.

23/01, segunda-feira, 14h- Atividade presencial realizada no auditório da BDB (506/507 Sul, Brasília-DF).

Outras informações:

Facebook.com/bdbcultural

Instagram - @bdbcultural

24 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page