top of page
Buscar
  • Foto do escritorBDB Cultural

Curta sobre poesia e rap na periferia é exibido no Cine BDB


  • Sessão do curta-metragem “Grito Periférico” (2022) será realizada no dia 12, às 14h



  • Após a exibição haverá um bate-papo com o roteirista da produção, Leonardo Corrêa.


FOTO: Cartaz do filme - Divulgação O Cine BDB apresenta em maio o curta “Grito Periférico”, feito de forma independente no Distrito Federal e que mostra como a periferia da capital também pode ser inspiradora de poesia. A exibição será no auditório da BDB (506/507 Sul) no dia 12, sexta-feira, às 14h. Além da exibição, Leonardo Corrêa, um dos roteiristas do filme, estará no evento para comentar a produção com o público.

“Grito Periférico”, um filme da Honesto Upload, é uma homenagem ao rap, à poesia e à música. Conta em seis minutos a história de um jovem da periferia acorda cedo para mais um dia de trabalho, porém antes de colocar a mochila nas costas e os pés na estrada, nasce uma bela ideia em sua cabeça: poesia.

"Este é um trabalho totalmente independente, feito na raça, sem apoio algum e que mostra a realidade de um garoto que passou por momentos difíceis e no final conseguiu se libertar através do rap”, afirma o texto de divulgação da equipe que produziu o filme. Ela é formada por Leonardo Corrêa e Rufino Ruas, que assinam o roteiro; Alana Vertov, na edição; Gonçalves Ribeiro, na fotografia; Jonatan Andrade, Rufino Ruas e LZM, na captação de som e áudio; e por W. Rap, técnico de som e produtor musical.

Sobre a BDB Cultural

A iniciativa BDB Cultural é resultado de uma colaboração com o Ministério da Cultura em parceria com a Biblioteca Demonstrativa do Brasil Maria da Conceição Moreira Salles (BDB) e com a organização social Voar Arte para a Infância e Juventude para a criação de uma programação cultural para a BDB.

Para saber mais sobre os próximos cursos e eventos oferecidos, acompanhe as novidades da BDB Cultural nos canais do Youtube (https://www.youtube.com/c/BDBCultural ), no Facebook (https://www.facebook.com/bdbcultural ), Instagram (https://www.instagram.com/bdbcultural/ ) e no site www.bdbcultural.com.br da iniciativa.

Sobre a Honesto Upload

Honesto Upload é a equipe formada para a produção audiovisual de “Grito Periférico”. É formada por Leonardo Corrêa, Rufino Ruas, Alana Vertov, Gonçalves Ribeiro, Jonatan Andrade, LZM e W. Rap.

Serviço:

BDB Cultural – MaioAde 2023

Cine BDB com "Grito Periférico", da Honesto Upload.

12/05, sexta-feira, 14h - Transmissão no auditório da BDB (506/507 Sul). Após a exibição haverá um bate-papo com o roteirista da produção, Leonardo Corrêa.

Outras informações:

Facebook.com/bdbcultural

Instagram - @bdbcultural

6 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page