top of page
Buscar
  • Foto do escritorBDB Cultural

Curta feito com teatro de sombras é exibido no Cine BDB


  • Sessão do curta-metragem “Alice Através das Sombras” (2022) será realizada no dia 14, às 14h


FOTO: Cine BDB recebe curta da Cia Lumiato - Divulgação

O Cine BDB apresenta em abril uma sessão especial: em vez de resgates históricos do audiovisual, como faz de praxe, o filme em cartaz será uma produção recente e poucas vezes exibida. “Alice Através das Sombras”, curta-metragem feito usando técnicas do teatro de sombras em 2022 é a produção que será exibida no auditório da BDB no dia 14, sexta-feria, às 14h.


"Alice através das Sombras" é uma livre adaptação da obra de Lewis Carrol “As aventuras de Alice no país das maravilhas” e foi feita inspirada em uma peça da Cia Lumiato com o mesmo título. Esta versão foi criada com a linguagem do teatro de sombras contemporâneo e apresenta, a partir de uma perspectiva audiovisual, uma nova proposta deste clássico literário.

Os protagonistas do filme de 11 minutos de duração são as sombras de Nina, de 10 anos, e Luca, de 7, filhos dos brasilienses Thiago Bresani e Soledad Garcia, criadores da Cia Lumiato.

Sobre a BDB Cultural

A iniciativa BDB Cultural é resultado de uma colaboração com o Ministério da Cultura em parceria com a Biblioteca Demonstrativa do Brasil Maria da Conceição Moreira Salles (BDB) e com a organização social Voar Arte para a Infância e Juventude para a criação de uma programação cultural para a BDB.

Para saber mais sobre os próximos cursos e eventos oferecidos, acompanhe as novidades da BDB Cultural nos canais do Youtube (https://www.youtube.com/c/BDBCultural ), no Facebook (https://www.facebook.com/bdbcultural ), Instagram (https://www.instagram.com/bdbcultural/ ) e no site www.bdbcultural.com.br da iniciativa.

Sobre a Cia Lumiato

A companhia de teatro Lumiato foi criada no ano de 2008, em Buenos Aires, Argentina, por Thiago Bresani e Soledad Garcia, durante sua formação como bonequeiros na Universidade de San Martin, onde estudaram várias linguagens do teatro de formas animadas, produzindo espetáculos, oficinas e apresentando em festivais da América Latina. É a primeira companhia à pesquisar, produzir e difundir o teatro de sombras na região centro-oeste do Brasil. Utilizou nos primeiros trabalhos técnicas de bonecos de luva, mesa, circo e a partir de 2012 passou a pesquisar e produzir espetáculos de teatro de sombras contemporâneo. A dedicação exclusiva ao gênero da sombra permitiu o aprimoramento técnico e o desenvolvimento estético dessa arte, encantando adultos e crianças com projetos de caráter regional e nacional.

Serviço:

BDB Cultural – Abril de 2023

Cine BDB com "Alice através das Sombras", da Cia Lumiato Teatro de Formas Animadas.

14/04, sexta-feira, 14h - Transmissão no auditório da BDB (506/507 Sul).

Outras informações:

Facebook.com/bdbcultural

Instagram - @bdbcultural

16 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page