top of page
Buscar
  • Foto do escritorBDB Cultural

Contação de Histórias para crianças na BDB Cultural


  • Tia Mari conta duas histórias em sua apresentação que será uma prévia do Dia das Crianças da BDB Cultural, no dia 10, às 17h



FOTO: Tia Mari - Reprodução do Instagram da artista


Em um aquecimento para o Dia das Crianças, a BDB Cultural recebe no domingo, dia 10, às 17h, a contadora de histórias Tia Mari para uma apresentação que terá dose dupla. Ela contará duas histórias curtas em sua apresentação: “O sapo bocarrão” e “A viagem”. A transmissão é pelas redes sociais da iniciativa.


A primeira das histórias, “O sapo bocarrão” narra a trajetória de um sapo que vive se gabando de suas habilidades, mas que no fim se dá mal por haver prometido tanto. “Desde quando eu conheci o livro eu me encantei. Já conto essa história há oito anos e as crianças gostam muito. É engraçada e chama as crianças para se envolverem, elas ajudam a pensar o que o sapo fez de errado”, diz a Tia Mari.


Em cena, além do uso de uma maquiagem e figurinos específicos, ela usa também o livro como objeto cênico. “Eu gosto bastante de mostrar o livro, de usá-lo, para resgatar o livro físico, tocável, e a combinação que ele faz das palavras com as ilustrações, isso tudo dá mais peso para a história”, afirma ela.


Além da história do sapo, Tia Mari contará uma história adaptada por ela mesma: “A viagem”, em que ela conta a história a partir da dobradura de um papel em que ela confecciona um barco e conduz pelas palavras as crianças pelas aventuras imaginárias dessa navegação.

Para o próprio Dia das Crianças, 12 de outubro, a BDB Cultural receberá uma apresentação teatral de Caísa Tibúrcio com o espetáculo “Travessia”.

Sobre a BDB Cultural

A BDB Cultural é uma iniciativa do governo federal, por meio da Secretaria Especial de Cultura, do Ministério do Turismo, em parceria com a Biblioteca Demonstrativa do Brasil Maria da Conceição Moreira Salles (BDB) e, por meio de um termo de colaboração, com a organização social Voar Arte para a Infância e Juventude. A agenda que o projeto executará na BDB segue até março de 2022.

“Com a BDB Cultural, vamos renovar a prática de ser uma referência a outras bibliotecas do país para que elas possam abrir suas asas para voos mais altos e dar vida aos seus espaços”, diz o coordenador-geral da BDB Cultural, Marcos Linhares.

Para saber mais sobre os próximos cursos e eventos oferecidos, acompanhe as novidades da BDB Cultural no Youtube (https://www.youtube.com/c/BDBCultural), no Facebook (https://www.facebook.com/bdbcultural), Instagram (https://www.instagram.com/bdbcultural/) e no site www.bdbcultural.com.br da iniciativa.

Sobre a Tia Mari

Tia Mari (Mariana Witczak) é contadora de histórias e pedagoga. Faz contações presencialmente e também através de suas redes sociais. É possível conferir mais sobre seu trabalho no Instagram @tiamaricontahistorias

Serviço:

BDB Cultural – Outubro de 2021

Apresentação da contadora de histórias Mariana Witczak, a Tia Mari.

10/10- Transmissão no Facebook e no Youtube da BDB Cultural a partir das 17h.

Outras informações:

Facebook.com/bdbcultural

Instagram - @bdbcultural

27 visualizações0 comentário
bottom of page