Buscar
  • BDB Cultural

Broadway Show é atração na BDB Cultural

Grupo vocal de cantores monta repertório para dar um respiro de esperança na programação da iniciativa


Transmissão do “BDB é Show” com o espetáculo será na segunda, dia 26, às 19h, nas redes sociais da iniciativa


FOTO: Lucas Rezende - Divulgação/BDB Cultural


O grupo vocálico Broadway Show nasceu buscando aproximar os grandes musicais norte-americanos do público brasileiro — e aproximar mesmo: cantando no meio da pista em casamentos, subindo nas mesas das festas de formatura... A pandemia, porém, e a obrigação do isolamento social quebraram essa dinâmica. Mas isso não foi o bastante para desanimar o grupo que traz também em seus genes a alegria do espetáculo. É essa animação que o grupo transmite em sua apresentação no “BDB é Show!” que chega às redes sociais da iniciativa BDB Cultural nesta segunda, dia 26, às 19h. A apresentação conta com interpretação em Libras.

“A pandemia foi difícil para todos, nosso grupo em si é uma aglomeração”, brinca Pedro Eduardo, diretor musical e um dos vocalistas do grupo. Neste sentido, o show para a BDB Cultural é um dos primeiros neste ano em que o grupo pôde se reunir fisicamente, “cantar junto, que é o que a gente mais gosta de fazer”, diz Pedro. O registro do show foi feito no interior da Biblioteca Demonstrativa do Brasil Maria da Conceição Moreira Salles (BDB).

“Esta apresentação para a BDB Cultural foi uma oportunidade de voltar ao palco, de alguma maneira, entre aqueles livros. Isso foi especialmente emocionante para nós. De alguma forma, nos inscrevemos na história de um espaço cultural muito importante da cidade. E foi importante para mim, pessoalmente. Eu estudei no Elefante Branco [colégio público próximo da BDB, em Brasília] e passava minhas tardes por ali. Foi bom ver esse espaço de perto, resistindo”, conta.

Canções de esperança

FOTOS: Lucas Rezende - Divulgação/BDB Cultural


O espetáculo traz um repertório variado, explorando de clássicos do rock nacional a algumas das canções de musicais mais conhecidas do grande público. “A gente se coloca no lugar de quem está ouvindo, pensamos muito no contexto atual ao montar o repertório. Por isso, inclusive, quisemos começar essa apresentação com ‘Somos tão jovens’ nesse arranjo meio epopeico, tem a ver com nosso momento. Por mais que tudo esteja muito difícil, a alegria tem que continuar, a esperança de acreditar que vai haver um tempo melhor, não deixar a peteca cair”, diz Pedro.

“Claro que a gente sente falta do público, de ver as pessoas dançando conosco, curtindo, mas a gente também entende que é uma necessidade do momento. Acho que a apresentação teve algo de tristeza, por essa falta do público, por esse momento, mas foi principalmente sobre alegria e esperança. Música é o que nos deixa mais animados no mundo. E foi isso que nós buscamos transmitir em nosso show”, conclui.

Sobre a BDB Cultural

A BDB Cultural é uma iniciativa do governo federal, por meio da Secretaria Especial de Cultura, do Ministério do Turismo, em parceria com a Biblioteca Demonstrativa do Brasil Maria da Conceição Moreira Salles (BDB) e, por meio de um termo de colaboração, com a organização social Voar Arte para a Infância e Juventude. A agenda que o projeto executará na BDB segue até março de 2022.

“Com a BDB Cultural, vamos renovar a prática de ser uma referência a outras bibliotecas do país para que elas possam abrir suas asas para voos mais altos e dar vida aos seus espaços”, diz o coordenador-geral da BDB Cultural, Marcos Linhares.

Para saber mais sobre os próximos cursos e eventos oferecidos, acompanhe as novidades da BDB Cultural no Youtube (https://www.youtube.com/c/BDBCultural), no Facebook (https://www.facebook.com/bdbcultural), Instagram (https://www.instagram.com/bdbcultural/) e no site www.bdbcultural.com.br da iniciativa.

Sobre o Broadway Show

Criado em 2017, o grupo vocálico Broadway Show reúne um time de cantores performáticos de Brasília sob a direção musical de Pedro Eduardo. A estreia do grupo, curiosamente, se deu em São Paulo, capital nacional dos musicais, onde foi recebido com sucesso. Apesar da formação recente, o grupo já se apresentou nos mais variados espaços de Brasília, de casamentos e festas ao tradicional Clube do Choro.

Serviço:

BDB Cultural – Abril de 2021

“BDB é Show!” recebe o grupo vocálico Broadway Show com repertório que vai dos grandes musicais ao Legião Urbana.

26/04 - Transmissão no Facebook e no YouTube da BDB Cultural, às 19h.

Outras informações:

Site: www.bdbcultural.com.br

Facebook.com/bdbcultural

Instagram - @bdbcultural

32 visualizações0 comentário