top of page
Buscar
  • Foto do escritorBDB Cultural

Bel Ch 26 fez show na BDB Cultural


  • Rapper se apresenta no auditório da BDB no dia 20 com repertório de canções autorais e poesias


FOTO: A rapper Bel Ch 26 - Lucas Rezende/BDB Cultural

Grande vencedora do Festival de Poesia Cantada BDB- Carlos Drummond de Andrade, realizado entre novembro e dezembro do ano passado pela BDB Cultural, a rapper Bel Ch 26 volta ao palco da Demonstrativa para um show longo que mostra a mescla da poesia e da música em sua carreira. A apresentação será no dia 20, sexta-feira, às 19h30.


O show visita as raízes de Bel, na Chaparral, região periférica do DF, e prospecta um futuro de longo alcance, indo até a China. Serão treze canções autorais intercaladas com poesias apresentadas por convidados de Bel. “É uma oportunidade de mostrar meu trabalho construído desde que eu tinha nove anos”, resume ela.


“É a realização de um sonho mostrar minhas músicas pro mundo e representar o lugar de onde eu vim. Mostrar que a periferia não é lugar de crime e pobreza. É lugar de talento, de arte, de sonho e de luta. Levar o nome dessa quebrada até pra China como representação do sonhar e do realizar, de ressignificar o meio e torná-lo belo. Eu sou cria da Chaparral e sou artista”, completa. Como todos os shows da BDB Cultural, este contará com interpretação em Libras e entrada franca.

Sobre a BDB Cultural

A iniciativa BDB Cultural foi criada em um termo de colaboração com o Ministério da Cultura, então Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo, em parceria com a Biblioteca Demonstrativa do Brasil Maria da Conceição Moreira Salles (BDB), com a organização social Voar Arte para a Infância e Juventude para a criação de uma programação cultural para a BDB.

Para saber mais sobre os próximos cursos e eventos oferecidos, acompanhe as novidades da BDB Cultural nos canais do Youtube (https://www.youtube.com/c/BDBCultural), no Facebook (https://www.facebook.com/bdbcultural), Instagram (https://www.instagram.com/bdbcultural/) e no site www.bdbcultural.com.br da iniciativa.

Sobre Bel Ch 26

A rapper Isabela Freitas - de pseudônimo Bel Ch 26, "inspirado na região de onde eu venho, Chaparral 26" - venceu o Festival de Poesia Cantada BDB- Carlos Drummond de Andrade realizado em dezembro em duas categorias: júri popular e melhor rap.

Serviço:

BDB Cultural – Janeiro de 2023

“BDB é Show!” recebe a rapper Bel Ch 26 com o espetáculo da Chaparral pra China

20/01, sexta-feira, 19h30- Auditório da BDB Cultural (506/507 Sul)

Outras informações:

Instagram - @bdb.cultural

23 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page