top of page
Buscar
  • Foto do escritorBDB Cultural

“BDB é Show!” passeia pelos ritmos latinos

Atualizado: 16 de set. de 2021


  • Entre clássicos e inéditas da salsa, passando até por versões tropicais de Roberto Carlos, grupo musical radicado no DF anima as redes sociais da iniciativa


FOTO: Grupo Sabor de Cuba - Lucas Rezende/BDB Cultural


Ao som de salsa, mas com um jeitinho brasileiro, o público da BDB Cultural será conduzido em uma mistura de sons nacionais com os ritmos do caribe na edição de setembro do “BDB é show!”. Com um repertório repleto de clássicos do merengue e da cumbia, mas também com músicas inéditas criadas nestes ritmos, a banda Sabor de Cuba se apresenta na agenda da iniciativa cultural no dia 17, às 21h, com um show transmitido nas redes sociais da BDB Cultural.


“Nós, claro, passamos por músicas mais tradicionais do caribe, mas o nosso objetivo é mesmo propor uma mistura de latinidades. Uma das músicas do nosso repertório, por exemplo, é ‘Emoções’ de Roberto Carlos, mas com um arranjo que nos aproxima da salsa. Também devemos apresentar durante o show uma música original do grupo, ‘Brasília’, feita em homenagem à capital”, afirma Félix Valloy Jr., vocalista, compositor e até dançarino do grupo — veja a formação completa da banda abaixo.


A apresentação fará um passeio por ritmos de diversos países, de Brasil a Porto Rico, propondo um do suingue e do som de países latino-americanos. “Nosso grupo tem gente de todos os lugares. Na apresentação teremos músicos da Bahia à Argentina e é interessante a gente observar como há um diálogo, uma ginga em comum aos países da nossa região”, conclui Félix.


Ao todo, o show contará em seu repertório com nove canções e, antes da apresentação, também será exibida uma entrevista inédita com o grupo, que foi fundado em Brasília em 2014, sobre as relações deles com as diversas facetas da música latino-americana.

Sobre a BDB Cultural

A BDB Cultural é uma iniciativa do governo federal, por meio da Secretaria Especial de Cultura, do Ministério do Turismo, em parceria com a Biblioteca Demonstrativa do Brasil Maria da Conceição Moreira Salles (BDB) e, por meio de um termo de colaboração, com a organização social Voar Arte para a Infância e Juventude. A agenda que o projeto executará na BDB segue até março de 2022.

“Com a BDB Cultural, vamos renovar a prática de ser uma referência a outras bibliotecas do país para que elas possam abrir suas asas para voos mais altos e dar vida aos seus espaços”, diz o coordenador-geral da BDB Cultural, Marcos Linhares.

Para saber mais sobre os próximos cursos e eventos oferecidos, acompanhe as novidades da BDB Cultural no Youtube (https://www.youtube.com/c/BDBCultural), no Facebook (https://www.facebook.com/bdbcultural), Instagram (https://www.instagram.com/bdbcultural/) e no site www.bdbcultural.com.br da iniciativa.

Sobre a banda

Formado em 2014, o grupo de música caribenha Sabor de Cuba é formado, em sua maioria, por músicos brasileiros. Na formação que se apresentará na BDB Cultural, sem os metais, a banda conta com Leo Torres (baixo), Ricardo Vieiras (percussão), Gumercindo Reyes (violão) e Félix Valloy Jr. (voz), filho de Félix Valloy, um dos músicos do renomado Buena Vista Social Club. Também fazem participações especiais Pedro Mariano (percussão) e Rodolfo Munõz (congas).

Serviço:

BDB Cultural – Setembro de 2021

“BDB é show!” se entrega aos ritmos caribenhos com o grupo Sabor de Cuba.

17/9- Transmissão no Facebook e no Youtube da BDB Cultural a partir das 21h.

Outras informações:

Facebook.com/bdbcultural

Instagram - @bdbcultural

48 visualizações0 comentário
bottom of page