top of page
Buscar
  • Foto do escritorBDB Cultural

BDB terá reabertura de espaço infantil nesta sexta


  • Biblioteca Demonstrativa do Brasil reinaugura espaço infantil durante tarde de encontros de jogos de tabuleiro



FOTO: Espaço Infanto-juvenil que será reaberto - Kelly Sousa/BDB

É praticamente uma biblioteca dentro da biblioteca, voltada especialmente ao público em idade escolar. O Espaço Infanto-juvenil da Biblioteca Demonstrativa do Brasil (BDB) será reaberto nesta sexta-feira, dia 27. O espaço conta com estantes repletas de livros, revistas em quadrinhos e mangás, todos de classificação livre, pensados para crianças e jovens. Além das obras disponíveis, o espaço também conta com mesas de altura adequada para as crianças.

“A abertura desse espaço trará comodidade para os pais e é vista como um diferencial para a Biblioteca Demonstrativa do Brasil Maria da Conceição Moreira Salles - BDB. Com um espaço infanto-juvenil, os pais podem relaxar e aproveitar as outras seções da biblioteca, lendo e curtindo nossa programação cultural com a comodidade de saber que seus filhos estão se divertindo em segurança, pesquisando e aproveitando um acervo de livros, gibis e mangás de qualidade direcionado para todas as infâncias”, afirma o coordenador da BDB, Sebastião Lima Filho.


A reabertura será durante a “Tarde de jogos”, que ocorre no mesmo dia, às 14h, que contará com partidas públicas disputadas nas mesas da biblioteca com jogos de tabuleiro clássicos.

Sobre a BDB Cultural

A iniciativa BDB Cultural é resultado de uma colaboração com o Ministério da Cultura, então Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo, em parceria com a Biblioteca Demonstrativa do Brasil Maria da Conceição Moreira Salles (BDB) e com a organização social Voar Arte para a Infância e Juventude para a criação de uma programação cultural para a BDB.

Para saber mais sobre os próximos cursos e eventos oferecidos, acompanhe as novidades da BDB Cultural nos canais do Youtube (https://www.youtube.com/c/BDBCultural ), no Facebook (https://www.facebook.com/bdbcultural ), Instagram (https://www.instagram.com/bdbcultural/ ) e no site www.bdbcultural.com.br da iniciativa.

Serviço:

BDB Cultural – Janeiro de 2023

27/01 - Reabertura do “Espaço Infanto-juvenil"

Outras informações:

Facebook.com/bdbcultural

Instagram - @bdbcultural

14 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page