top of page
Buscar
  • Foto do escritorBDB Cultural

BDB receberá visita guiada em “Tarde Mágica”

Atualizado: 23 de jan. de 2023


  • Crianças atendidas pelo Instituto Social do DF serão os principais convidados de uma visita guiada que abre a “Tarde Mágica” do dia 23


FOTO: Sede do Instituo Social do DF em Samambaia - Divulgação

No dia 23 a BDB Cultural realiza sua “Tarde Mágica” em que a programação irá de contações de história a oficinas de xadrez. Tudo começa, porém, às 13h30 com a chegada dos principais convidados para essa programação intensa: as crianças atendidas pelo Instituto Social do DF (ISDF) que conhecerão as instalações da Demonstrativa em um passeio guiado por monitores e por um mascote da iniciativa que contam a história da biblioteca para os alunos e as levam pelas estantes da BDB.


Com foco de atuação em Samambaia-DF, o ISDF atua desde 2010 para atender pessoas em vulnerabilidade social com ações de conscientização contra a violência da mulher, distribuição de alimentos, oficinas esportivas, entre outras. As crianças atendidas durante a visita guiada da BDB Cultural são as de cinco anos que se inscreveram para participar da atividade que terão, além da visita guiada, acesso à contação de histórias, à oficina de xadrez e a um lanche especial para essa tarde inteira de atividades dentro da BDB. “Os meninos estão bem alegres com o passeio, a empolgação é total”, afirma Neusa Maria, voluntária no projeto.


Durante a visita, as crianças percorrerão os corredores de livros da Demonstrativa ao lado da mascote da BDB, uma menina de pelúcia que adora a biblioteca e apresenta seus cantinhos preferidos da instituição. Ela é acompanhada por guias que contarão a história da BDB e apresentarão para as crianças cada um dos detalhes da estrutura desta que foi uma das primeiras bibliotecas públicas do DF. Durante a visita guiada, as crianças conhecerão detalhes do acervo da biblioteca, poderão usar seus computadores para pesquisas, conhecerão as salas de estudo, o espaço gourmet e o auditório da BDB.


A visita guiada, que tem sido realizada mensalmente desde agosto do ano passado, busca aproximar a biblioteca do público e especialmente de jovens vindos de escolas públicas que, muitas vezes, entendem a leitura como um luxo longe de suas possibilidades. “Para a formação de novos leitores, damos a maior atenção ao nosso setor infanto-juvenil, disponibilizando qualidade em nosso acervo e a informações filtradas a cada faixa etária que poderá contar com mobiliário adequado e um banheiro exclusivo para as crianças”, diz Sebastião Lima Filho, coordenador da BDB.

Sobre a BDB Cultural

A iniciativa BDB Cultural é resultado de uma colaboração com o Ministério da Cultura, então Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo, em parceria com a Biblioteca Demonstrativa do Brasil Maria da Conceição Moreira Salles (BDB) e com a organização social Voar Arte para a Infância e Juventude para a criação de uma programação cultural para a BDB.

Para saber mais sobre os próximos cursos e eventos oferecidos, acompanhe as novidades da BDB Cultural nos canais do Youtube (https://www.youtube.com/c/BDBCultural ), no Facebook (https://www.facebook.com/bdbcultural ), Instagram (https://www.instagram.com/bdbcultural/ ) e no site www.bdbcultural.com.br da iniciativa.

Serviço:

BDB Cultural – Janeiro de 2023

Visita guiada das crianças do Instituto Social do DF à BDB.

23/01, segunda-feira, 13h30- Atividade presencial na BDB (506/507 Sul).

Outras informações:

Facebook.com/bdbcultural

Instagram - @bdbcultural

11 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page