top of page
Buscar
  • Foto do escritorBDB Cultural

BDB receberá primeira visita guiada de escolas


  • Alunos do CED Casa Grande do Gama-DF farão parte da primeira visitação guiada de escolas à Demonstrativa


FOTO: Acervo de livros da Biblioteca Demonstrativa - Lucas Rezende/BDB Cultural

A BDB Cultural recebe na próxima segunda-feira, 22, uma visita guiada especial para escolas. Os alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental da CED Casa Grande do Gama-DF, escola do núcleo rural da região administrativa, serão os primeiros a fazer a visita oficial à biblioteca desde a reabertura.


Isso quer dizer que boa parte dos pequenos que percorrerão os corredores de livros da Demonstrativa na próxima segunda não eram nascidos na última vez que um ônibus de escola parou diante da instituição, antes da grande reforma iniciada em 2014.


Agora, as crianças terão a oportunidade de conhecer uma biblioteca totalmente nova e estarão acompanhados de um monitor que vai contar curiosidades da missão e da história desta que foi uma das primeiras bibliotecas públicas do DF.


Além disso, os alunos estarão acompanhados por um mascote confeccionado especialmente pela BDB Cultural para aproximar a biblioteca de seu público, o que é um dos objetivos principais da instituição segundo Sebastião Lima Filho, coordenador da BDB.


“Buscamos promover a democratização do acesso à leitura, a formação de novos leitores, o fortalecimento da literatura brasileira e, ainda, contribuir para a formação de novos profissionais de bibliotecas, para todo o Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas”, diz ele.


“Para a formação de novos leitores, damos a maior atenção ao nosso setor infanto-juvenil, disponibilizando qualidade em nosso acervo e a informações filtradas a cada faixa etária que poderá contar com mobiliário adequado e um banheiro exclusivo para as crianças”, completa.

Durante a visita guiada, as crianças conhecerão detalhes do acervo da biblioteca, poderão usar seus computadores para pesquisas, conhecerão as salas de estudo, o espaço gourmet e o auditório da BDB. Concluindo a programação da visita guiada, foi preparada uma visita guiada com a dupla de contadoras de histórias As Amoras, que receberá os jovens alunos no auditório às 9h30 em uma contação que também é aberta ao público geral. Para mais detalhes desta atividade, acesse o link https://www.bdbcultural.com.br/post/dupla-de-contadoras-anima-manh%C3%A3-na-bdb-cultural

Sobre a BDB Cultural

A BDB Cultural é uma iniciativa do governo federal, por meio da Secretaria Especial de Cultura, do Ministério do Turismo, em parceria com a Biblioteca Demonstrativa do Brasil Maria da Conceição Moreira Salles (BDB) e, por meio de um termo de colaboração, com a organização social Voar Arte para a Infância e Juventude. A agenda que o projeto executará na BDB segue até dezembro de 2022.

“Com a BDB Cultural, vamos continuar realizando uma programação cultural que possa servir de referência a outras bibliotecas do país, visando inspirar esses espaços tão importantes para o livro, a leitura, a literatura, enfim para a cultura e a cidadania como um todo”, diz o coordenador-geral da BDB Cultural, Marcos Linhares.

Para saber mais sobre os próximos cursos e eventos oferecidos, acompanhe as novidades da BDB Cultural no Youtube (https://www.youtube.com/c/BDBCultural), no Facebook (https://www.facebook.com/bdbcultural), Instagram (https://www.instagram.com/bdbcultural/) e no site www.bdbcultural.com.br da iniciativa.

Serviço:

BDB Cultural – Agosto de 2022

Visita guiada de escolas à BDB.

22/08, segunda-feira, 9h- Atividade presencial exclusiva para alunos do CED Casa Grande do Gama-DF. A contação de histórias, às 10h30, é aberta ao público geral.

Outras informações:

Facebook.com/bdbcultural

Instagram - @bdbcultural

14 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page