Buscar
  • BDB Cultural

BDB Cultural terá uma semana de curso de edição de vídeo


Atividade formativa gratuita encerra a agenda de fevereiro da iniciativa


Curso com certificado será realizado do dia 24 deste mês ao dia 02 de março


Atenção futuros youtubers e influencers! A BDB Cultural abre no dia 20 de fevereiro, as inscrições para o curso on-line de edição de vídeos. A atividade formativa vai durar uma semana, de quarta, 24 de fevereiro, a terça, 2 de março, com 12h de carga horária total e emissão de certificados, tudo de graça. Quem conduz esse aprendizado é o editor de vídeos e animador digital Márcio Moraes.

As inscrições serão on-line e ficam abertas até dia 23 de fevereiro ou até as 20 vagas disponibilizadas serem preenchidas. A seleção será por ordem de preenchimento do cadastro. O conteúdo das aulas estará disponível apenas para os participantes selecionados, portanto, não perca tempo e inscreva-se. Para participar é necessário preencher um formulário disponível no link https://forms.gle/14EY9aRA3Atz8KL87. É preciso ser maior de 16 anos para participar da atividade e, no caso de menores, é preciso incluir os dados dos responsáveis.


Usando a plataforma Zoom, o evento terá aulas em horários diferentes em seus seis dias de realização. Durante a semana, de quarta à terça, as aulas serão no período noturno, das 19h às 21h. Já no sábado o conteúdo será dado das 16h às 18h, totalizando 12 horas de carga horária. Não haverá aula no domingo.


“Criação e edição de vídeos” é um curso gratuito, assim como todos os que integram a programação da BDB Cultural. Para participar, é preciso ter smartphone atualizado — e com espaço suficiente para instalar as aplicações que serão recomendadas durante o curso —, um computador e um acesso estável à internet. Boa parte das atividades serão práticas, portanto recomendamos que o aluno entre na aula no horário.


Segundo o professor Márcio Moraes, o conteúdo deste curso interessa não só aos criadores de conteúdo, como a todos. “Com esse boom dos vídeos com o celular e as redes sociais, a edição de vídeos se tornou uma necessidade para toda pessoa que queira promover suas atividades ou divulgar seus produtos. Claro que muita gente passou a se virar, usa de qualquer jeito, mas faz diferença uma formação de qualidade e mais técnica, como o que faremos”, diz ele.


O curso vai trabalhar desde programas que ajudam a melhorar a imagem e a montar as cenas em um corte mais inteligente quanto técnicas de filmagem e iluminação. Para o coordenador de atividades formativas da BDB Cultural, Fernando Vieira, o curso será uma oportunidade de profissionalização no setor cultural. “Em um momento de alto desemprego e com tanta gente com boas ideias e sem ter como expressá-las, esse curso quer dar ferramentas para que as pessoas possam libertar sua criatividade ou melhorar seu posicionamento profissional, especialmente nas redes sociais. Acho que será um sucesso”, afirma.

Sobre a BDB Cultural

A BDB Cultural é uma iniciativa do governo federal, por meio do Ministério do Turismo, em parceria com a Biblioteca Demonstrativa do Brasil Maria da Conceição Moreira Salles (BDB) e, por meio de um termo de colaboração, com a organização social Voar Arte para a Infância e Juventude. A agenda que o projeto executará na BDB segue até março de 2022.


“Com a BDB Cultural, vamos renovar a prática de ser uma referência a outras bibliotecas do país para que elas possam abrir suas asas para voos mais altos e dar vida aos seus espaços”, diz o coordenador-geral da BDB Cultural, Marcos Linhares.


Para saber mais sobre os próximos cursos e eventos oferecidos, acompanhe as novidades da BDB Cultural no Youtube (https://www.youtube.com/bdbcultural), no Facebook (https://www.facebook.com/bdbcultural) e no Instagram (https://www.instagram.com/bdbcultural/) da iniciativa.

Sobre Marcio Moraes

Márcio Moraes é brasiliense. Comunicador com formação na França, onde atuou por 14 anos, e experiência no audiovisual. Trabalha há 15 anos como professor universitário em instituições de Brasília. Atualmente, é diretor criativo na produtora Tree House Studios, videomaker e animador freelancer de stopmotion, 2D e 3D.

Serviço:

BDB Cultural – Fevereiro de 2021

Oficina de edição de vídeos com Marcio Morais.

24/02 a 02/03 - Curso, via Zoom, de formação de editores de vídeo com aulas de quarta a terça, exceto no domingo.

Outras informações:

Facebook.com/bdbcultural

Instagram - @bdbcultural

www.bdbcultural.com.br



NA FOTO: Professora Márcio Moraes, Divulgação/Acervo Pessoal

11 visualizações0 comentário