top of page
Buscar
  • Foto do escritorBDB Cultural

BDB Cultural recebe mais uma edição do Biblioteca de Gentes


  • Evento que leva pessoas para narrarem suas vidas diante do público como se fossem livros ocorre neste dia 8, às 19h30


FOTO: Entrada da BDB - Lucas Rezende/BDB Cultural

A edição do projeto Bibliotecas de Gentes (BIDEGEN) de dezembro será realizada dia 8, no auditório da Biblioteca Demonstrativa do Brasil Maria da Conceição Moreira Salles (BDB), às 19h30, com acesso livre. A convidada desta edição será Josefina. O evento também será transmitido ao vivo nas redes sociais da BDB.

O presidente do Insfabem, Marcos Linhares, explica que cada ser tem sua história e alguns deles com histórias de vida simplesmente empolgantes. Segundo ele, foi pensando nisso que o Instituto Fazer o Bem criou o BIDEGEN. “Inspirados pelo projeto dinamarquês Human Libraries que propõe, de forma diferente, a leitura de pessoas”, revela o presidente da entidade, Marcos Linhares.

“São páginas lindas de vidas inspiradoras, que não aceitaram as dificuldades que a vida lhes impôs. São obras abertas e que, ao terminar, responderão perguntas”, diz o presidente do Instituto, que também coordena a programação cultural da BDB.

“Continuaremos com uma edição do BIDEGEN por mês, trazendo sempre novas histórias e possibilidades. Afinal, a vida é cheia de surpresas e queremos incorporá-las ao projeto”, finaliza Marcos Linhares.

Sobre a BDB Cultural

A iniciativa BDB Cultural foi criada em um termo de colaboração por meio da Secretaria Especial de Cultura, do Ministério do Turismo, em parceria com a Biblioteca Demonstrativa do Brasil Maria da Conceição Moreira Salles (BDB), com a organização social Voar Arte para a Infância e Juventude para a criação de uma programação cultural para a BDB. A agenda que o projeto executará na BDB segue até dezembro de 2022.

“Com a BDB Cultural, vamos continuar realizando uma programação cultural que possa servir de referência a outras bibliotecas do país, visando inspirar esses espaços tão importantes para o livro, a leitura, enfim para a cultura e a cidadania como um todo”, diz o coordenador-geral da BDB Cultural, Marcos Linhares.

Para saber mais sobre os próximos cursos e eventos oferecidos, acompanhe as novidades da BDB Cultural nos canais do Youtube (https://www.youtube.com/c/BDBCultural), no Facebook (https://www.facebook.com/bdbcultural), Instagram (https://www.instagram.com/bdbcultural/) e no site www.bdbcultural.com.br da iniciativa.

Serviço:

BDB Cultural – Dezembro de 2022

Biblioteca de Gentes” com convidados surpresa.

08/12, quarta-feira, às 19h30- Transmissão no auditório da BDB (506/507 Sul).

Outras informações:

Facebook.com/bdbcultural

Instagram - @bdbcultural

9 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page