Buscar
  • BDB Cultural

BDB Cultural recebe contação de histórias sobre força

Atualizado: Ago 12


  • Leda dal Magro apresenta sua história preferida “Eu sou o mais forte” nas redes sociais da iniciativa no dia 15, às 17h


FOTO: Leda dal Magro (Maga Merlinda) - Lucas Rezende / BDB Cultural / Divulgação



Não faltam histórias infantis em que o lobo é o maioral entre os animais. Em “Eu sou o mais forte”, história de Mario Ramos, porém, ele tem sua posição questionada todo o tempo e tem que tentar impor sua força. A história chega à programação da BDB Cultural através da contação de Leda dal Magro, que será transmitida nas redes sociais da iniciativa no dia 15, às 17h.


“Essa é uma das histórias que eu mais gosto de narrar. Fala de um lobo que se acha o maioral, todo mundo diz para ele que ele é o mais forte, até que ele encontra um sapinho que diz que o animal mais forte é a mãe dele. Isso deixa ele muito inseguro. E ainda tem a surpresa no final de quem de fato é a mãe do sapinho”, afirma ela.


Para narrar essa história, a Maga Merlinda, como Leda se apresenta nos palcos, usa um fantoche de lobo e um figurino divertido. “Eu me transformo em uma figura alegre, tenho tiaras de todos os tipos que você pode imaginar, coloco cílios imensos, gosto de dar esse colorido para a contação de história, dar um ar de fantasia para as crianças”, diz.


O resultado deste trabalho da contadora poderá ser conferido na apresentação para a BDB Cultural, mais uma da série de contações virtuais que Leda fez desde o início da pandemia de covid-19. “Não é a mesma coisa usar o vídeo, não tem a troca de energia, mas tem a vantagem de que a gente atinge um público maior e também podemos transmitir alegria para as crianças justamente neste período que ela é mais necessária”, conclui.

Sobre a BDB Cultural

A BDB Cultural é uma iniciativa do governo federal, por meio da Secretaria Especial de Cultura, do Ministério do Turismo, em parceria com a Biblioteca Demonstrativa do Brasil Maria da Conceição Moreira Salles (BDB) e, por meio de um termo de colaboração, com a organização social Voar Arte para a Infância e Juventude. A agenda que o projeto executará na BDB segue até março de 2022.

“Com a BDB Cultural, vamos renovar a prática de ser uma referência a outras bibliotecas do país para que elas possam abrir suas asas para voos mais altos e dar vida aos seus espaços”, diz o coordenador-geral da BDB Cultural, Marcos Linhares.

Para saber mais sobre os próximos cursos e eventos oferecidos, acompanhe as novidades da BDB Cultural no Youtube (https://www.youtube.com/c/BDBCultural), no Facebook (https://www.facebook.com/bdbcultural), Instagram (https://www.instagram.com/bdbcultural/) e no site www.bdbcultural.com.br da iniciativa.

Sobre Leda dal Magro

Leda dal Magro é funcionária pública, mas a Maga Merlinda, sua personagem, é uma contadora de histórias de mãos cheias. Integra a Associação Amigos das Histórias e o projeto “Viva e deixe viver”, que conta histórias para crianças internadas nos hospitais. Conta histórias desde 2008.

Serviço:

BDB Cultural – Agosto de 2021

Contação de histórias na BDB Cultural traz Leda dal Magro (Maga Merlinda) narrando Eu sou o mais forte, de Mario Ramos.

15/8- Transmissão no Facebook e no Youtube da BDB Cultural a partir das 17h.

Outras informações:

Site www.bdbcultural.com.br

Facebook.com/bdbcultural

Instagram - @bdbcultural

5 visualizações0 comentário