top of page
Buscar
  • Foto do escritorBDB Cultural

BDB Cultural apresentará cinco atividades on-line em fevereiro de 2022


  • Destaque do mês fica com show de forró pé de serra com Felippe Rodrigues e contação de histórias com o renomado duo formado por Maristela Papa e William Reis


FOTO: Gustavo Cordeiro - Divulgação/BDB Cultural A programação da BDB Cultural em fevereiro de 2022 conta com cinco eventos para o público, de apresentação com clássicos do forró a um curso sobre criação de conteúdo digital para bibliotecas, tudo gratuito e disponível on-line. Entre os destaques está a apresentação da dupla Maristela Papa e Wlliam Reis, contadores de história com décadas de experiência e formadores de uma geração de outros artistas, que apresenta no dia 20 uma versão empoderada do clássico infantil da Dona Baratinha.

Também destacamos a participação do sanfoneiro e cantor Felippe Reis que comanda um trio de músicos em um show que resgatará clássicos do forró pé-de-serra no dia 17 como parte da programação do Quinta Sonora.

Ainda entre as atividades programadas estão uma conversa com a empresária Babi Frazão, que transformou o amor pela comida em um negócio rentável e autêntico no dia 25, e a exibição de um filme de Walter Sarça no “Cine BDB” dia 11.

Na parte formativa da programação, agenda do mês conta ainda com um curso voltado especialmente para profissionais de bibliotecas que querem aumentar a presença das instituições para as quais trabalham no mundo das redes sociais. As aulas com a especialista no assunto Bruna Presmic vão de 21 a 24 deste mês.

Abaixo, publicamos o calendário resumido com cada uma das atividades preparadas para fevereiro. É importante ressaltar que as atividades artísticas da programação contam com interpretação em Libras — excluídas, potanto, as oficinas e mesas de debate.

A agenda pode passar ainda por alterações.

Sobre a BDB Cultural

No final de dezembro de 2021 foi assinado um termo aditivo que permite a continuidade do Termo de Colaboração que tornou possível o surgimento da iniciativa BDB Cultural entre o governo federal, por meio da Secretaria Especial de Cultura, do Ministério do Turismo, em parceria com a Biblioteca Demonstrativa do Brasil Maria da Conceição Moreira Salles (BDB), com a organização social Voar Arte para a Infância e Juventude. A agenda que o projeto executará na BDB segue até dezembro 2022.

“Com a BDB Cultural, vamos continuar realizando uma programação cultural que possa servir de referência a outras bibliotecas do país, visando inspirar esses espaços tão importantes para o livro, a leitura, a literatura, enfim para a cultura e a cidadania como um todo”, diz o coordenador-geral da BDB Cultural, Marcos Linhares.

Para saber mais sobre os próximos cursos e eventos oferecidos, acompanhe as novidades da BDB Cultural no Youtube (https://www.youtube.com/c/BDBCultural), no Facebook (https://www.facebook.com/bdbcultural), Instagram (https://www.instagram.com/bdbcultural/) e no site www.bdbcultural.com.br da iniciativa.

Serviço Confira a programação resumida abaixo. Todas as atividades são virtuais, gratuitas e serão publicadas nas redes sociais da iniciativa. As informações de cada uma serão divulgadas no site da BDB Cultural, www.bdbcultural.com.br, com o release postado simultaneamente ao envio para a imprensa no blog https://www.bdbcultural.com.br/blog. Com exceção dos cursos e palestras, todos os eventos artísticos contam com interpretação em Libras:

  • 11/02, 21h = Exibição do curta “Espinha de Peixe” na programação do Cine BDB.

  • 17/02, 21h = Quinta sonora com o sanfoneiro Felippe Rodrigues revisitando clássicos do forró.

  • 20/02, 17h = Contação de histórias com Maristela Papa e William Reis.

  • 21 a 24/02, 19h = Oficina sobre a criação de conteúdo digital para fortalecer a presença de bibliotecas nas redes sociais. Com Bruna Presmic, exclusiva para inscritos.

  • 25/02, 21h = “Mulheres empoderadas” recebe a dona do Restaurante Afeto, Babi Frazão, para falar de empreendedorismo na cozinha.


20 visualizações0 comentário
bottom of page